Colunas

Tenho uma parede de 7 MT quantas colunas eu coloco pós vou fazer uma laje

Colunas

Tenho uma parede de 7 MT quantas colunas eu coloco pós vou fazer uma laje

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olá Canuto. Você precisa de uma orientação técnica, para ter um bom resultado de sua obra.

Para isto você precisa contratar um engenheiro.

RBP – Projetos, Construção e Reformas esta a disposição.

Responder
  Ezequiel Costa Alves
Ecatec Edificação (Jandira, São Paulo) Ecatec Edificação - há 8 anos

bom dia ,você já tem muitas feras te dando dicas,vai mais uma,por experiência própria para sustentar peso ,usei cavalete para sustentar peso e o vão era acima de 5 mt .como se ta valando de laje.

outro sim,cada caso se usa uma técnica,

mas sucesso .

Responder
Presley Virgem de Andrade
Projalpha - Projetos De Engenharia (Palmas, Tocantins) Projalpha - Projetos De Engenharia - há 8 anos

Bom dia, o Ideal é fazer um projeto estrutural. Afinal você não terá apenas o elemento (Pilar), tem também os demais que compõe o pórtico estrutural. Inclusive é necessário saber para que tipo de utilização será a laje, pois para cada tipo tem uma carga/m². Em se tratando de economicidade segundo a bibliografia pertinente vãos entre 4 e 5 m são econômicos. Mas o ideal mesmo e contratar um engenheiro calculista para estar fazendo o projeto e dimensionamento. A PROJALPHA ESTÁ A DISPOSIÇÃO. ENGº CIVIL CALCULISTA PRESLEY ANDRADE

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Canuto, boa tarde!

Em princípio se usa uma distância de 3 à 4 metros entre as colunas (pilares), para que sua geometria possa ficar embutida na parede, que normalmente tem 15 cm de largura. Porém o pilar é apenas um elemento estrutural que absorve a carga (peso) da laje, que é transmitida para o pilar através da viga, e este a transmite para a fundação. Portanto não há como pensar em colunas (pilares) desprezando os demais elementos estruturais. A CKS Consultores executa projeto estrutural, onde detalha todos os elementos estruturais, a ferragem e a resistência do concreto a ser adotado.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Joilson Santos Araújo
Jservice (Brusque, Santa Catarina) Jservice - há 8 anos

Bom amigo. É relativo depende da largura das colunas e vigas . Se o tijolo for de 10 cm de largura vc podes colocar três colunas com 6 ferros 3/8 cada uma com largura da coluna de 10 x 30 cm e a viga tem que ser de no mínimo 35 cm de altura que corresponde a 10% do seu comprimento. Espero ter ajudado abraços e até breve!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região