Como reparar colunas?

Rebolco de algumas colunas rachando caiu uns pedacinhos e alguns ferros da coluna está à mostra.

Como reparar colunas?

Rebolco de algumas colunas rachando caiu uns pedacinhos e alguns ferros da coluna está à mostra.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Wtm Acesso Por Cordas
Particular - há 5 anos

bom dia primeira mente temos que analisar, porque as coluna rachou. Porque isso não e uma coisa normal de acontecer se a obra for nova. Ou se foi a base que cedeu ou se a base também esta com rachaduras.

Lídia Guimarães
Fractal Arquitetura E Construções Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fractal Arquitetura E Construções Ltda - há 5 anos

Ednilze, o primeiro passo antes de corrigir, é estudar as causas com um profissional técnico, caso seja rupturas de baixa escala e sem agravantes estruturais, pode-se remover em "V" o local, tratar a ferragem, aplicar um aditivo para fissuras e refazer os acabamentos.

Responder
Lídia Guimarães
Fractal Arquitetura E Construções Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Fractal Arquitetura E Construções Ltda - há 5 anos

Ednilze, o primeiro passo antes de corrigir, é estudar as causas com um profissional técnico, caso seja rupturas de baixa escala e sem agravantes estruturais, pode-se remover em "V" o local, tratar a ferragem, aplicar um aditivo para fissuras e refazer os acabamentos.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Faça a limpeza total; Aplique ferox se a armadura não estiver comprometida e na sequencia aplique bianco, depois faça o reboco normalmente;

A disposição;

Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 5 anos

Prezado Ednilze , todas as respostas acima tratam exclusivamente dos reparos e NÃO DAS CAUSAS .Um pilar quando trinca e ou estufa , expulsando a camada de concreto que o reveste e protegem as armaduras é uma situação grave , pois ou esta recebendo cargas superiores a sua capacidade ou a sapata recalcou .

Tem que contratar um profissional habilitado para vistoriar essas ANOMALIAS , identificar através de Normas Técnicas as CAUSAS das anomalias e indicar as PROVIDÊNCIAS para sanar as anomalias.Antecipo que essa situação narrada por você é grave , pois fica claro que a estrutura de sua casa esta em instabilidade , para não falar em colapso , pois quando um pilar falha ele transmite as cargas que eram dele para os pilares mais próximos que não suportaram esse acréscimo ´,é o chamado efeito dominó.

Lembro ao prezado que a única estrutura que AVISA antes de um acidente é a estrutura de concreto armado , que dá sinais ou SONORO com estalos e outros ruídos ou FÍSICO com fissuras , trincas e rachaduras que a estrura esta em colapso. Espero telo ajudado

Arquiteto e Perito de Engenharia Legal

Manoel Luis Guimarães

DIMAIK CONSTRUÇÕES LTDA

Responder
Charles chene
Termofrio Serviços E Elétrica Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Termofrio Serviços E Elétrica Ltda - há 5 anos

PRECISA SER RETIRADO TODO O REBOCO E TRATAR AFERRAGENS APARENTES E REFAZER O REBOCO.