Combina janelas brancas com portas em verniz?

Combina pintar as janelas de madeira na cor branca e manter as portas em madeira sem pintura, somente no verniz

Combina janelas brancas com portas em verniz?

Combina pintar as janelas de madeira na cor branca e manter as portas em madeira sem pintura, somente no verniz

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Gerusa Lima
Gerusa Lima (Goiânia, Goiás) Gerusa Lima - há 2 anos

Olá! Boa noite! Na minha opinião, se a madeira da porta for clara e o estilo de decoração for mais descontraído, moderno ou rústico, não vejo problema. Aconselho contratar um arquiteto para uma consultoria mais detalhada, podendo ele criar alguma solução prática para fazer um dialogo entre as cores e materiais e tornar possível a visualização previa por meio de um 3D. Caso tenha interesse entre em contato, faço a consultoria.

Responder
Maria Bordin
Particular - há 2 anos

Não sou arquiteta, mas estou fazendo a minha própria casa e com o avanço da obra mudei muitas coisas do projeto arquitetônico. Acho que as janelas e portas não precisam combinar, no sentido de ter um mesmo padrão de tipo, acabamento, material e cores. As esquadrias precisam ter um efeito estético harmonioso e nesse sentido você pode pintar as janelas de branco e reservar a madeira com verniz fosco ou cera (não gosto de brilho, com o tempo cansa e é difícil de harmonizar sem cair na cafonice) nas guarnições, por exemplo, que emolduram o março e as folhas da janela da mesma madeira ou numa tonalidade próxima da tonalidade da madeira da porta. Já fotos muito interessantes.

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Depende muito do projeto e do estilo, mas geralmente não combina...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

José
ALPHA MARCENARIA (Cotia, São Paulo) ALPHA MARCENARIA - há 2 anos

Olá bom dia sou o Sr José Viana da Alpha marcenaria e na verdade e muito comum a gente faz este tipo de trabalho fica muito bom mas tem que ser algo muito bem feito ok espero que tenho ti ajudado se precisar de alguma ajuda nos procura teremos o masimo prazer de li atender ok abraço

Responder
Hemily França Guimarães

Olá, boa noite! Sim, dependendo do estilo da residencia, se for algo mais rustico sim, se for algo mais classimo temos que entender o ambiente como um todo, o estilo das esquadrias e da sua decoração, Um arquiteto te ajuda a resolver isso de forma visual em 3d, mostrando as possiveis soluções. Espero ter ajuado, e precisando me mande mensagem.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região