Como acabar com água minando dos cantos da parede?

Estou com um problema aqui em casa. Meu muro é colado com o do vizinho e a casa foi construída há muitos anos atrás. Ela foi construída em um nível mais baixo que a casa do vizinho, e não tinha tantos problemas com infiltração até o momento, porém há pouco mais de um mês começou infiltração de água corrente que mina pelos cantos da parede da cozinha, se não tirarmos a água de hora em hora a casa fica inundada. O que posso fazer para sanar o problema pela parte interna (ou seja, pela parede de minha cozinha)? Pois o vizinho não autorizou fazer nada no quintal dele que possa quebrar o piso dele. O detalhe é que olhamos a caixa de esgoto do vizinho para ver se estava tudo bem, e estava. Mas abaixo da caixa de esgoto dele se escuta um barulho de água corrente muito forte e acredito que seja daí onde está vindo o problema.O Serviço Municipal de Água, Saneamento básico e Infraestrutura(SEMASA) aqui da cidade fez análise da água e parece ser de esgoto, mas o técnico do SEMASA fez uma vistoria na galeria de esgotos da rua acima da minha e não foi encontrado vazamento no cano deles. Obrigado.

Como acabar com água minando dos cantos da parede?

Estou com um problema aqui em casa. Meu muro é colado com o do vizinho e a casa foi construída há muitos anos atrás. Ela foi construída em um nível mais baixo que a casa do vizinho, e não tinha tantos problemas com infiltração até o momento, porém há pouco mais de um mês começou infiltração de água corrente que mina pelos cantos da parede da cozinha, se não tirarmos a água de hora em hora a casa fica inundada. O que posso fazer para sanar o problema pela parte interna (ou seja, pela parede de minha cozinha)? Pois o vizinho não autorizou fazer nada no quintal dele que possa quebrar o piso dele. O detalhe é que olhamos a caixa de esgoto do vizinho para ver se estava tudo bem, e estava. Mas abaixo da caixa de esgoto dele se escuta um barulho de água corrente muito forte e acredito que seja daí onde está vindo o problema.O Serviço Municipal de Água, Saneamento básico e Infraestrutura(SEMASA) aqui da cidade fez análise da água e parece ser de esgoto, mas o técnico do SEMASA fez uma vistoria na galeria de esgotos da rua acima da minha e não foi encontrado vazamento no cano deles. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Herbet Batista
Aea Serviços (Fortaleza, Ceará) Aea Serviços - há 5 anos

No caso informado será necessário uma ação conjunta com a justiça, pois, o esgoto prejudica a saúde dos que estão em contato. A defensoria pública de sua cidade vai ajudar com a abertura de um processo civil e justiça gratuita. Bata fotos, peça um laudo do técnico da SEMASA e leve ao defensor. Depois, com a causa ganha, contrate profissionais qualificados e o problema poderá estar resolvido. Quanto maior a demora, pior para as fundações.

Responder
Douglas Galante de Souza
Particular - há 5 anos

Esta caixa de esgoto pode ter rompido ou seja quebrado a água está saindo por esta parte rompida

Christian
Particular - há 5 anos

Obrigado Douglas pela resposta, a questão é que já olhamos a caixa de esgoto do vizinho (inclusive com profissionais), ela está intacta, sem nenhum rompimento. Mas se escuta um barulho forte de água abaixo da caixa, a impressão que dá, é que há um espaço vácuo por baixo da caixa de esgoto do vizinho. E, o vizinho não autoriza quebrarmos a caixa de esgoto dele para olharmos como está abaixo dela.