Como acabar com o mal cheiro da tubulação de esgoto?

Muitas vezes aqui em casa, nos deparamos com mal cheiro no banheiro, odor que vem das tubulações de esgoto. Gostaria de saber qual é a melhor forma de poder acabar, ou controlar esse problema.

Obrigado,

Adilson

Como acabar com o mal cheiro da tubulação de esgoto?

Muitas vezes aqui em casa, nos deparamos com mal cheiro no banheiro, odor que vem das tubulações de esgoto. Gostaria de saber qual é a melhor forma de poder acabar, ou controlar esse problema.

Obrigado,

Adilson

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 8
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Um simples suspiro instalado na rede de esgoto é suficiente para eliminar os gases da rede de esgoto. Como fazer o suspiro:

instale um "T" de redução normalmente 100 por 40 (isso vai depender da bitola da sua rede exemplo se for de 150 sera reduzida 150 p 40 e assim por diante deposi e so colar (emendar ) um tubo de 40 que ultrapasse a altura de seu telhado cole um t de 40 na ponta para evitar chuva e pronto os gases da rede serão eliminadas por este suspiro. verifique tambem se sifões e ralos sinfonados estão tudo de acordo.

ebertolino

Responder
Gilmar Gomes Ferreira
Gilmar Gomes Ferreira (Mogi das Cruzes, São Paulo) Gilmar Gomes Ferreira - há 6 anos

Bom dia .nesse caso à casa já está pronta certo.Então tem q sifonar todos pontos de esgoto..ralos geralmente já são sifonados fazer uma boa vedação nos vasos no caso colocando Deca Anel já resolvia o mal cheiro q pode sair dos vasos..se ajudei obrigado..

Responder
Gilmar Gomes Ferreira
Gilmar Gomes Ferreira (Mogi das Cruzes, São Paulo) Gilmar Gomes Ferreira - há 6 anos

Bom dia .nesse caso à casa já está pronta certo.Então tem q sifonar todos pontos de esgoto..ralos geralmente já são sifonados fazer uma boa vedação nos vasos no caso colocando Deca Anel já resolvia o mal cheiro q pode sair dos vasos..se ajudei obrigado..

Responder
Paulo Serrano

Boa noite Adilson todas essas teorias estão corretas mais antes de tomar qualquer atitude procure observar se tem alguma umidade ou merejo no seu caso sanitário , segundo passo veja se tem água no ralo pois ele é sinfonado e não pode ficar sem água, terceiro tirar o vaso e observar se está bem vedado ou trincado, se estes itens estiverem de acordo aí sim se resta mesmo fazer o que nossos amigos disseram instalar um respiro para a saída dos gases das tubulações! ????

Responder
Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 6 anos

Caro Adilson: Você já deve ter visto que no vaso sanitário sempre fica água no fundo. Já deve ter verificado que em alguns vasos, se você olhar pela lateral, verá uma tubulação em forma de "S". Isso não é decoração e nem estética. Serve para manter a água no fundo do vaso, evitando o retorno de gases do esgoto. De nada adiantaria essa engenharia se instalarmos o vaso com abertura entre o piso e o vaso. Há que, além de rejuntar a base do vaso, utilizar anel de vedação entre o vaso e a tubulação do esgoto. Tal qual o vaso sanitário, todos, eu disse todos, os ralos, pias e tanques devem ter o sistema de sifonamento em "S". Com certeza seu problema será resolvido. Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida estamos à disposição. Abraços.

Responder
Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 6 anos

Sr. Adilson, como está tudo bem?

Se o mau cheiro vir do vaso sanitário, é necessário que o Sr observe se não existe nenhuma fissura no mesmo e é importante observar se ele está bem vedado no piso, os vasos sanitários possuem sistema de sifonamento.

Se o problema for nas peças, é importante que se faça o sifonamento na saída de água em forma de "S".

Se o mau cheiro estiver vindo do ralo, tem que observar se este é sifonado e se o mesmo esta com água no fundo.

Espero ter ajudado!

Grande abraço.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Coloque suspiro, veja se não há frestas nas caixas e crie sifão antes das ligações internas;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região