Como acabar com rachadura na laje?

Minha laje tem uma rachadura q dá pra colocar um dedo como acabar com essa rachadura?

Como acabar com rachadura na laje?

Minha laje tem uma rachadura q dá pra colocar um dedo como acabar com essa rachadura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Valter Bertarelli
Valter Construção Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Valter Construção Em Geral - há 6 anos

Olá Regina boa Tarde, abrir esta rachadura mais ou menos 4 dedos de cada lado, trançar uma barra de ferro 3/8 em seguida fechar com areia e cimento com Bianco, no outro dia passar Primer na lage inteira e colocar manta preta e fazer contra piso.

Responder
Vivere Engenharia
Vivere Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vivere Engenharia - há 6 anos

Regina boa noite, em casos de rachaduras elas podem ser ocasionadas pela movimentação da estrutura por exemplo, o correto é que contate um engenheiro Civil para efetuar uma analise da estrutura e indique o método mais eficaz para a recuperação.

Responder
Jose Aparecido de Andrade Andrade
Particular - há 6 anos

Boa noite com certeza contratar um engenheiro civil responsável ou um bom mestre de obras com CREA, para ter garantia, já fiz muitos trabalhos com manta asfáltica talvez resolva seu problema mas o ideal é fazer uma visita técnica, se precisar de algo estou a disposição para qualquer esclarecimento me chama .foi um prazer responder sua pergunta

Alberto Oliveira Anchieta ou Gisleine

Boa noite! Qual a idade do imóvel? Existe somente uma trinca? Qual o cumprimento da trinca? Esse caso nos deixa preocupado, agende uma visita com um profissional, com certeza ele lhe trará a solução para o seu problema. Grande abraço!

Responder
Souza e Oliveira
Particular - há 6 anos

É necessario a visita de um engenheiro até o local, para a avaliação e ver o porque apareceu a patologia em questão, pela proporção no qual você citou é algo um pouco fora do normal, trabalhamos nessa área a alguns anos e podemos afirmar que se a fissura na laje está dessa proporção tem que ser feita uma vistoria técnica para que possa ser aplicável uma terapia correta. Ficamos a disposição !

Ctop Engenharia
Projetos, Construção e Reformas (Contagem, Minas Gerais) Projetos, Construção e Reformas - há 6 anos

Regina, boa tarde.

É necessário uma avaliação técnica feita por um engenheiro civil, pois está situação exige cautela. Fissuras ou trincas pode ser sintomas de abatimento do solo ou movimentação de estruturas. Aconselho procurar um engenheiro perito para avaliar tal situação.

Abraços!

Responder
Antonio Carlos Soares de Almeida

Quem tem atribuição para atestar o problema é um engenheiro civil, procure um habilitado que forneça toda documentação técnica e orientação do que deve ser feito. Esqueça empreiteiro e pedreiro, essa turma é de execução e não de avaliação, além de não tem atribuição profissional para tanto.

Seu problema parece ser grave, não arrisque!

Responder
Paulo Rogerio Teixeira
Particular - há 6 anos

CORREÇÃO:O IDEAL É UM ENGENHEIRO OU TÉCNICO VISITAR O LOCAL, RACHADURA E CALCULADA MEDINDO A PROPORÇÃO DA ABERTURA, SE FOR ESTRUTURAL O PROBLEMA TEM DE SER RESOLVIDO NA RAIZ E NÃO FAZENDO UMA IMPERMEABILIZAÇÃO.FAÇA UM TESTE SIMPLES, COLOQUE GESSO NA FENDA E AGUARDE UNS DIAS, E SE O GESSO ESTIVER ABERTO, ESTA TRINCA AINDA ESTA EM MOVIMENTO.

Paulo Rogerio Teixeira
Particular - há 6 anos

O IDEAL É UM ENGENHEIRO OU TÉCNICO VISITAR O LOCAL, RACHADURA E CALCULADA MEDINDO A PROPORÇÃO DA ABERTURA, SE FOR ESTRUTURAL O PROBLEMA TEM DE SER RESOLVIDO NA RAIZ E NÃO FAZENDO UMA IMPERMEABILIZAÇÃO.FAÇA UM TESTE SIMPLES, COLOQUE GESSO NA FENDA E AGUARDE UNS DIAS, E RACHAR O GESSO , ESTA TRINCA AINDA ESTA EM MOVIMENTO.

Jorge José Bonifácio
Primmer Impermeabilizaçoes E Obras (Queimados, Rio de Janeiro) Primmer Impermeabilizaçoes E Obras - há 6 anos

Boa tarde Regina! É necessário uma vistoria técnica para saber o motivo da rachadura um ex: quanto tempo tem essa laje?

A quanto tempo existe essa rachadura? Entendeu, com algumas informações podemos dar um parecer melhor.

Talvez uma impermeabilização resolva.

Responder
Johne Melo
Johne Trabalho E Responsabilidade (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Johne Trabalho E Responsabilidade - há 6 anos

bom dia, Regina?

rachaduras pequena são normal, mais igual há que vc falou que tem na sua laje, não é, pra eu fala o que deve fazer pra acaba com essa rachadura, só posso fala dando uma olhada, pra ver o que Ocasiono pra ter essa rachadura.

Responder
Severino Coelho Da Luz
Mestre De Obra Autonomo (Francisco Morato, São Paulo) Mestre De Obra Autonomo - há 6 anos

geralmente rachaduras dessa naturesa pode ser proveniente de falha na estrutura, movimentaçâo de solo ou sobrepeso.nesse caso o correto e a vistoria de um engenheiro no caso de fissuras proveniente de trepidaçâo existe varias tecnicas que um bom proficional pode resolver.

Responder
Falasca Settanni Arquitetura Engenharia

Bom dia.

Cabe uma avaliação in loco, mas uma rachadura desta envergadura gera preocupação e pode levar a ruína da estrutura. Solicite nossa visita para avaliação e solução.,

Agradeço[

Responder
Alex Dias dos Santos
Engenis, Construções E Reformas. (Ibiúna, São Paulo) Engenis, Construções E Reformas. - há 6 anos

Bom dia, Regina!

Sempre o legal é ir visitar antes para saber o tipo de fissura e o por que isso foi ocasionado.

Mas não saia rasgando seu dinheiro, qdo falam em visitas técnicas, tem muitos empreiteiros e pedreiro q podem resolver seu problema.

Quando meus clientes solicitam equipe de engenharia eu encaminho mas deixo claro q certos serviços só fazem a encarecer.

Se precisar de um orçamento sem compromisso disponha.

Tlvz uma manta possa resolver mas temos q aferir antes

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais indicado nessa situação é uma visita técnica e um laudo de engenheiro civil....

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região