Como aguenta tanto peso?

Como as colunas inferiores de um edifício aguentam tanto peso e não quebram?

Como aguenta tanto peso?

Como as colunas inferiores de um edifício aguentam tanto peso e não quebram?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Engekler Soluções em engenharia
Particular - há 4 anos

Prezado Emanuel.

A resistência da estrutura do edifício da se a partir do correto dimensionamento estrutural, onde são calculados e previstos as ações solicitantes no edifício como, cargas de uso da edificação, peso próprio da estrutura, ações do vento, entre outras. Dessa forma são dimensionadas as armaduras de aço que serão utilizadas bem como o concreto com a resistência necessária.

Saliento que além do dimensionamento faz-se necessário um alto nível de controle tecnológico da obra, pois, existem diversos fatores durante a execução da obra que podem acarretar fissuras, desagregação do concreto, corrosão do aço e diversas patologias.

Particular - há 4 anos

R: Pois são dimensionadas para isso, na sua armadura e na resistencia do concreto, alem do engastamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região