Denis Martins de Brito
Como alimentar quadro de distribuição secundário?

Devo instalar um bipolar de 50A no primário e com fios de 6mm mandar as 2 fases dele para alimentar os circuitos no secundário?

Ou devo puxar a partir da entrada do bipolar geral do primário fios de 6mm para alimentar um bipolar de 50A como geral do secundário?

Como alimentar quadro de distribuição secundário?

Devo instalar um bipolar de 50A no primário e com fios de 6mm mandar as 2 fases dele para alimentar os circuitos no secundário?

Ou devo puxar a partir da entrada do bipolar geral do primário fios de 6mm para alimentar um bipolar de 50A como geral do secundário?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Valdevino Turci Filho
Particular - há 6 anos

Boa tarde Denis.. Na minha opinião tudo depende do que vc utilizar neste segundo quadro... Teria que verificar a carga pra dimensionar corretamente , talvez até mesmo sair um cabo de 10mm e alimentar até o seu segundo quadro se for o caso..

Particular - há 6 anos

R: Ambas a formas descritas funcionaria bem, eu optaria pela segunda opção, criando o secundario apartir do geral do primario;

A disposição;

Elias Almeida
Particular - há 6 anos

Ola Denis, A recomendação, vale a pena segui-la, é que para cada quadro de distribuição tenha proteção independente E UMA PROTEÇÃO, UNICA, PARA AMBOS QUADROS. Então, dimensione uma proteção para os dois quadros antes das derivações. Quanto ao cabeamento, precisa de mais informações como distancias e potencias, você precisa fazer uma pré-visão de cargas. Saber quais, ou estimar, potencias serão instaladas no segundo quadro. Te aconselho pedir ajuda profissional. Espero ter ajudado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região