Como ampliar o meu beiral?

Construí minha casa em cima de outra casa que possui um beiral de laje de 80 cm, porém quando chove, a chuva bate no beiral da casa de baixo e respinga na parte de baixo da minha parede dando uma pequena infiltração. E o beiral de laje construído para minha casa de 40 cm não está sendo o suficiente para proteger as minhas janelas que são de madeira.

.

Como ampliar o meu beiral?

Construí minha casa em cima de outra casa que possui um beiral de laje de 80 cm, porém quando chove, a chuva bate no beiral da casa de baixo e respinga na parte de baixo da minha parede dando uma pequena infiltração. E o beiral de laje construído para minha casa de 40 cm não está sendo o suficiente para proteger as minhas janelas que são de madeira.

.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Alfredo Lara
Construsete.com (Sete Lagoas, Minas Gerais) Construsete.com - há 7 anos

Olá Silvania, você tem um problema de fácil solução; é só fazer um beiral maior sobre o beiral superior existente, não precisa quebrar nada!

Pela sua foto não dá pra saber se tem telhado sobre toda a laje, se existir precisa retirar todo ele.

Faça um novo beiral, maior, pré-moldado com EPS(isopor) e depois recoloque o telhado completando o que faltar.

Pode colocar calhas no beiral evitando que a chuva se concentre nas bicas da telha e caia com força no beiral abaixo.

Use Impermotex da Quartzolit para impermeabilizar o reboco na parede sobre o beiral de baixo, isso vai acabar com as infiltrações.

Estou à sua disposição para maiores detalhes.!

Engº Alfredo Lara - Coisas que se Faz

Responder
Silvania leite amorim
Particular - há 7 anos

Olá Alfredo obrigada pela atenção. O beiral de baixo já tentei resolver com alguns impermeabilizantes e não consegui, vou eliminá-lo. Na laje do beiral de cima tem uma área coberta e uma descoberta, impermeabilizada com manta asfáltica e colocada porcelanato, inclusive nas paredes ao redor. E bem abaixo desse beiral existe uma cinta.

Rafael Militão
Engenheiro Civil (Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais) Engenheiro Civil - há 7 anos

Uma sugestão simples e econômica é você colocar uma calha no telhado, assim evitando que a água caia direto no beiral. Impermeabilizar o beiral de baixo também é uma solução. Agora para aumentar o beiral superior é bem complexo, teria que quebrar ele todo, emendar as ferragem e concretar novamente, porém não é seguro, teria que estender a estrutura do telhado também.

Responder
Silvania leite amorim
Particular - há 7 anos

Olá Rafael obrigada pela atenção, mas o beiral de cima é bem menor que o beiral de baixo. Já passei alguns impermeabilizantes, mas não deu certo. Vou eliminá-lo. Quanto ao de cima, quero o que for mais prático.

Adriano Vidigal Da Cruz

Silvania, boa tarde!

Quanto à proteção das janelas, você pode instalar toldos em lona sobre cada janela para protegê-las da chuva. É uma opção mais barata, que além de protegê-las contra a chuva poderá trazer um conforto térmico reduzindo a incidência de sol dentro de casa. Quanto à proteção externa da parede, existem tintas à base de silicone que melhoraram a impermeabilidade da parede, reduzindo riscos de infiltração. De qualquer forma, sugiro a aplicação de uma camada de regularização sobre a platibanda do andar de baixo para evitar o acúmulo de água.

Espero tê-la ajudado.

Abs,

Adriano Vidigal