Como aumentar a pressão de água de torneiras e chuveiro?

Ola! na minha residência a água está bem fraca tanto no chuveiro quanto nas torneiras. Antes havia ar nos canos, e então fizemos todo o processo para a retirada do ar. Porém, ainda assim a água permanece fraca. Pensamos em aumentar a altura da caixa de água para ter uma queda mais longa, mas não sei se só isso irá resolver. Alguém pode me ajudar por favor?

Como aumentar a pressão de água de torneiras e chuveiro?

Ola! na minha residência a água está bem fraca tanto no chuveiro quanto nas torneiras. Antes havia ar nos canos, e então fizemos todo o processo para a retirada do ar. Porém, ainda assim a água permanece fraca. Pensamos em aumentar a altura da caixa de água para ter uma queda mais longa, mas não sei se só isso irá resolver. Alguém pode me ajudar por favor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Opus Construções

Boa tarde.

Hoje você terias praticamente 03 soluções:

01- Instalar um kit de válvula pressurizadora que custa em média 100/150 reais.

02 - Elevar a altura de sua caixa d'agua

03 - Colocar um pressurizador na coluna principal d'agua.

Espero ter ajudado.

Abraços

Responder
José Ikeda
Tubotech Instalações Hidráulicas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Tubotech Instalações Hidráulicas - há 1 año

Bom dia Maria, você pode:

1 - Aumentar a altura da caixa, custo inicial alto mas depois o investimento inicial se paga.

2 - Instalar um pressurizador elétrico, além do investimento inicial vais notar um pequeno aumento na conta de luz.

3 - Instalar um desviador de pressão, solução mais barata se a rede distribuidora de água da sua região tiver uma boa pressão constante. Porém é necessário a contratação de um profissional responsável pois se não for feito da forma correta, com todas a peças e detalhes técnicos a coisa não funciona bem.

Responder
Célio Dutel da Silva

Se tiver como aumentar a altura da caixa d'água, é uma solução bem viável, como também aumentar a polegada, do flange de saída. Outra solução também seria colocar um pressurizador, na tubulação central

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região