Como aumentar o conforto acústico em minha residência

Pode-se fazer o isolamento acústico de residências com a utilização de contra paredes, forros, e pisos de drywall usando lã de vidro ou de rocha no interior das mesmas.

Como aumentar o conforto acústico em minha residência

Pode-se fazer o isolamento acústico de residências com a utilização de contra paredes, forros, e pisos de drywall usando lã de vidro ou de rocha no interior das mesmas.

piso acústico_462388
2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

João Edson Carvalho

existe uma diferença significativa entre isolamento de ruídos e conforto acústico. Isolar ruídos é bloquear os sons que são percebidos pelo receptor vindo de outros cômodos, por paredes de casas geminadas, ruídos da cidade (veículos, sirenes, motos, etc.). Isolamento acústico visa o conforto em ambientes em que a fonte de ruído está no mesmo lado do receptor (cinemas, teatros, home theater, estúdios, etc.). Para os ruídos externos sugerimos janelas antirruídos, para ruídos entre ambientes a sugestão acima do Sr. Rubens é válida, para ruído entre pisos, é necessário a colocação de manta ainda na construção, antes do contra piso.

Responder
Rubens Soares
Isolamento acústico Belenzinho (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Isolamento acústico Belenzinho - há 9 anos

O conforto acústico exige muito em relação a investimentos e obras. Se o nivel de ruído é pequeno uma parede simples de drywall é suficiente, mas se o ruído é grande então voce necessitará da lã de rocha preenchendo a parede de drywall, ou ainda portas e janelas acústicas.