Como calcular o material necessário para concretar uma casa?

Quero concreta uma casada de 3mts por 6 .qua 59 vou gastar de areia brita e cimentos ?

Como calcular o material necessário para concretar uma casa?

Quero concreta uma casada de 3mts por 6 .qua 59 vou gastar de areia brita e cimentos ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Jhayce Kelly, bom dia!

Sem os devidos projetos: arquitetônico e estrutural, além do memorial descritivo da construção fica impossível calcular.

A CKS Consultores elabora todos os projetos necessários para construção residencial.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 4 anos

R: Tudo dependerá do projeto, das fundações que serão necessarias dependendo do seu solo, se terá laje ou somente telhado, etc....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Como calcular?

Para fazer o concreto na obra você precisará comprar cimento, areia média e pedra brita 1. Você poderá usar também algum aditivo para melhorar a resistência e impermeabilização. Mas como saber quanto comprar de cada material?

Para responder a esta pergunta você tem que saber o traço que será usado na construção e deve ter em mãos a carta de traços. Através da carta de traços é possível saber a quantidade de cimento, areia, pedra e água que são necessários para produzir 1m3 de concreto. Na tabela abaixo você encontrará o rendimento dos traços mais utilizados na construção de casas:

Traço concreto

Responder
Oren Servicos
Oren Serviços (Belo Horizonte, Minas Gerais) Oren Serviços - há 4 anos

Tem vários modelo de traço, com definições diferente, ex. Um contra piso e diferente sobre o uma estrutura.

Como vc quer fazer um orçamento acho que isso deve lhe ajudar,

Lembrando que um saco de cimento de 50kg equivale a 4 baldes de 10litros.

Para vc saber quanto vai gastar, vc tem que medir área quadrada de onde vai o concreto vezes a altura. Com isso vai ter a medição metros cúbico. (Metro cúbico equivale a 1000litros) só para exemplificar peguei um traço padrao que faria com um saco de cimento = 4 baldes de cimento + 8 balde de área (equivale a 2 baldes de areia por um de cimento) + 12 de brita (equivale 3 de baldes de brita por um de cimento) 1C+2A+3B rendimento de 200 litros de concreto. Lembrado que existe um traço deferente para cada tipo de aplicação

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região