como cobrar um serviço

Bom dia

gostaria de saber como faço para cobrar um cliente, pelo serviço total ou pelo metro quadrado

como cobrar um serviço

Bom dia

gostaria de saber como faço para cobrar um cliente, pelo serviço total ou pelo metro quadrado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
ÉPYO ENGENHARIA
ÉPYO ENGENHARIA (Alagoinhas, Bahia) ÉPYO ENGENHARIA - há 8 anos

Bom dia!

Poderá usar das duas formas. Porém, inicialmente baseado pelo M2, e a depender da quantidade, poderá pensar na possibilidade do serviço total. Ou seja, calcule por M2, saiba o valor total por M2, depois coloque um desconto possível nesse valor obtido.

Responder
Diogo
Construtora & Empreiteira Gamap (Caçapava, São Paulo) Construtora & Empreiteira Gamap - há 8 anos

Caro Cristiano, meu conselho é que você estipule dois critérios de trabalho para que tenha bons orçamentos e o mais importante conseguir concretiza-los, primeiro: tenha um valor pessoal fixo por metro quadrado, baseado a cada padrão de construção seja ela baixo, médio ou alto padrão, segundo: como dito pelo nosso colega Ademir, ter uma tabela com todos os preços para cada tipo de serviço, seja ela fundação, estrutural, pintura, elétrica, etc.... e não se esqueça de sempre se basear nos preços de sua região. Abraço!

Responder
BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 8 anos

Prezado Cristiano,

antes de mais nada faz-se necessário saber a natureza do serviço que você vai realizar ou realizou como por exemplo : a elaboração de um projeto ou laudo técnico,ou a execução de uma obra,ou mesmo o acompanhamento técnico.

Profissionais que trabalham com executando serviços específicos de construção civil geralmente tem um preço do serviço, sob determinadas condições, por metro quadrado.Ex aplicação de gesso,granito,pinturas etc.

Se vc vai empreitar um serviço composto de muitos itens é usual elaborar uma planilha onde estarão previstos os preços unitários em uma unidade de medida e os preços totais de cada item que somados perfazem um valor global.

Espero ter ajudado !

Responder
Tiago Agnelo da Silva
Tiago Agnelo Engenheiro Eletricista (Marília, São Paulo) Tiago Agnelo Engenheiro Eletricista - há 8 anos

Cristiano,

Primeiramente faça uma lista de todas as tarefas que você terá que desenvolver para esse serviço, depois coloque o tempo que gastará para cada tarefa. Depois veja a quantidade de horas que serão gastas e estipule um preço por hora trabalhada. Geralmente não temos muita ideia de quanto tempo gastamos por atividade, então sugiro que após obter um valor para o serviço desenvolvido analise se está dentro do preço que cobram pra fazer esse mesmo tipo de serviço e envie seu orçamento.

Atenciosamente,

Tiago Agnelo