Como conservar a parede de tijolo a vista?

Tenho uma parede semelhante a da foto, onde o cimento com o qual se "pintou" o tijolo a vista, com o tempo está se soltando, como proporcionar,fazer, a mistura cimento, cal, areia para restaurar o aspecto e o quê passar para impermeabiliza-la? Obrigado!!!

Como conservar a parede de tijolo a vista?

Tenho uma parede semelhante a da foto, onde o cimento com o qual se "pintou" o tijolo a vista, com o tempo está se soltando, como proporcionar,fazer, a mistura cimento, cal, areia para restaurar o aspecto e o quê passar para impermeabiliza-la? Obrigado!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Marciano Almeida
M.a Manutenção E Outros. (Macaé, Rio de Janeiro) M.a Manutenção E Outros. - há 5 anos

A aplicação mais apropriada pra esse tipo de parede seria o silicone. Esse tipo de tijolo deixa a casa com um fundo bonito, usou muito na decada de 90 ate o ano 2000, porem de uma forma mais exagerada hoje optam pelo uso de meia parece ou uma parede inteira. Tem que toar muito cuidado com a finalidade de usar tijlo pra nao sobrecarregar o ambiente. No seu caso ficou perfeito, casa linda.

Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Henrique,

De fato é necessário que se faça a aplicação de produto finalizador sobre a parede.

Como já falaram nas respostas anteriores, o silicone é uma ótima opção. O verniz fosco incolor também funciona muito bem.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Hamilton José Turola
Hamilton Turola Arquitetura E Design (Mogi Mirim, São Paulo) Hamilton Turola Arquitetura E Design - há 5 anos

Olá Henrique!

A melhor opção para impermeabilização e conservação de paredes de tijolos à vista, quando se deseja manter o aspecto natural dos tijolos, é o silicone. Qualquer outro produto como a resina ou o verniz, irá modificar a cor e o aspecto natural do tijolo.

Boa sorte nesta empreitada!

Responder
Particular - há 5 anos

R: Aplique uma resina acrilica e a manutenção será apenas com pano umido

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região