Como construir uma peça nos fundos de terreno em declive?

Quero construir uma peça e terei que fazer um muro de contenção de 1.50 mt de altura em 2 laterais e nos fundos.

Como faço para fazer a marcação dos gabaritos, pois quero fazer a peça eu mesmo, pois não tenho dinheiro pra pagar mão de obra.

Valeu.

Me sobra vontade, mas falta conhecimento.

Abrss.

Como construir uma peça nos fundos de terreno em declive?

Quero construir uma peça e terei que fazer um muro de contenção de 1.50 mt de altura em 2 laterais e nos fundos.

Como faço para fazer a marcação dos gabaritos, pois quero fazer a peça eu mesmo, pois não tenho dinheiro pra pagar mão de obra.

Valeu.

Me sobra vontade, mas falta conhecimento.

Abrss.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Sergio àlmêida
Grizártt (Boituva, São Paulo) Grizártt - há 6 anos

Somos uma empresa voltada a fabricação de molduras e demais apliques em concreto, para acabamento e decoração de uso externo em residências e edifícios em estilos os mais variados, bem como fabricante de pisos cimentícios decorativos.

Esta apta a fornecer com garantia de qualidade e cumprimento de prazos de entrega, produtos com varias opções de fabricação, concreto pré-fabricado e FV+PU, definindo-se a aplicação conforme a necessidade do local.

Colocamos a disposição, nosso departamento Comercial e Técnico para maiores detalhes e informações.

Falem conosco, teremos o maior prazer em atende-los.

Responder
Particular - há 6 anos

Consulte um engenheiro que irá em sua residência e lhe fará um projeto; Pode não querer gastar com MDO, mas pelo menos uma orientação profissional necessita, e não basta ser pela internet, pois tem que ver o local, analisar o solo, etc,... A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Vilela Jesus
Ingenhar Manutenção e Serviços (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Ingenhar Manutenção e Serviços - há 6 anos

Bom dia ! Percebo que como todo brasileiro você quer construir seu espaço , legal . Agora passa suas ideias para um papel de rascunho com as metragens aproximadas , se possível tire fotos e para fazer algo com o pé no chão na sua região ou na web você vai achar um escritório de engenharia ou de arquitetura , leva o rascunho que esses profissionais vai te ajudar a fazer seu espaço com toda segurança , espero que contribuir para firmar seus objetivos. Um abraço e fica com Deus.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Vagner. Entendo sua questão e realmente admirável, porém não aconselho por alguns motivos:

1. Necessita projeto estrutural para não haver problemas futuros;

2. Execução dessa estrutura - e fechamentos;

3. Pontos de recorte correto do terreno.

4. E amarração final para qual objetivo que essa conteção irá suportar.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação e indicações podem ser efetuados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes.

Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região