Como corrigir uma casa sem cintas de amarração?

Já fiz várias perguntas a respeito; construí minha casa no segundo pavimento da casa da minha mãe, existem algumas coisas a serem corrigidas, no entanto em vitória feita por um engenheiro encontrado aqui no Habitissimo não existem indícios de colapso, a estrutura da casa está ok. Minha casa no segundo pavimento foi construída com tijolos baiano e coberta com telha brasilit, mas não foram feitas constas de amarração... não tenho a opção de refazer as paredes, qual seria a solução neste caso?

Como corrigir uma casa sem cintas de amarração?

Já fiz várias perguntas a respeito; construí minha casa no segundo pavimento da casa da minha mãe, existem algumas coisas a serem corrigidas, no entanto em vitória feita por um engenheiro encontrado aqui no Habitissimo não existem indícios de colapso, a estrutura da casa está ok. Minha casa no segundo pavimento foi construída com tijolos baiano e coberta com telha brasilit, mas não foram feitas constas de amarração... não tenho a opção de refazer as paredes, qual seria a solução neste caso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Accox Engenharia e Construtora
Accox Engenharia e Construtora (Cariacica, Espírito Santo) Accox Engenharia e Construtora - há 2 anos

Olá,

Bom antes de fazer qualquer intervenção, você precisa de uma avaliação estrutural, para verificar se a nova carga (o peso do concreto e aço das sintas), vai ser suportado pela estrutura existente, caso esteja tudo certo, basta fazer executar as novas cintas, porém existem outras formas de solucionar seu problema, se a questão for apenas mudar paredes.

Espero ter ajudado.

Att.

Accox Engenharia

Responder
Alex Da Matta
Da Matta Construções (Anchieta, Espírito Santo) Da Matta Construções - há 2 anos

Olá, de fato oque vc tem que fazer é a retirada de todo o telhado...

Fazer a caixaria do cintamento da sua casa e depois retornar com o telhado pois o madeiramento trabalha bem mais por conta dos ventos...

Suas estrutura pode sofrer trincas com o passar dos tempos.

Abraço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região