Como corrigir caimento de piso cerâmico?

Piso de 70m em cerâmica na churrasqueira com caimento para dentro. Piso em bom estado, mas a água empoça no meio quando chove, o que causou manchas na cerâmica. Quero pintar com tinta epóxi, mas tenho receio que a água empoçada estrague o trabalho futuramente. Qual produto usar para nivelar a cerâmica antes de pintar e que não fique áspero? Grata!

Como corrigir caimento de piso cerâmico?

Piso de 70m em cerâmica na churrasqueira com caimento para dentro. Piso em bom estado, mas a água empoça no meio quando chove, o que causou manchas na cerâmica. Quero pintar com tinta epóxi, mas tenho receio que a água empoçada estrague o trabalho futuramente. Qual produto usar para nivelar a cerâmica antes de pintar e que não fique áspero? Grata!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Marcos
Marques - Pinturas Decorativas (Guarulhos, São Paulo) Marques - Pinturas Decorativas - há 6 anos

Este contra piso foi feito com caimento errado. O mais correto será a retirada do revestimento, correção do nivelamento, e novo revestimento. Até o piso sobre piso não ficaria bom. Se a área for exposta á intempérie a masa autonivelante não seria indicado. Troca de algumas peças pode só mudar a ooça de lugar

Responder
Pinturas Prediais Solução

Necessário, a regularização/enchimento,

que serve para corrigir cotas e/ou caimentos do piso,

com espessura entre 20 e 40mm, Para espessuras superiores

a 40mm, executar tantas camadas quantas forem

necessárias, respeitando os limites de 20 a 40mm,

com intervalos. Para

tanto, aplicar uma ponte de aderência na base antes

de fazer a regularização..

Camadas de regularização/enchimento devem ser

feitas com a maior antecedência possível a fim

de diminuir os efeitos da retração de secagem

delas sobre o revestimento cerâmico.

Responder
Sélem Fadel
Construtora Ehg (Curitiba, Paraná) Construtora Ehg - há 6 anos

Cara Leile,

O empoçamento pode estar ocorrendo por uma falha no assentamento da cerâmica ou na execução do contrapiso.

É necessário uma avaliação da diferença de altura do caimento com a utilização de nível de mangueira ou nível laser para definir se apenas uma correção no assentamento da cerâmica será suficiente ou se haverá a necessidade de correção do contrapiso.

A tinta epóxi não irá corrigir este desnível e a argamassa autonivelante não é totalmente indicada para esta situação, além disso, dependendo da "altura" do desnível ela não pode ser utilizada.

Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Eng Sélem Fadel

CONSTRUTORA EHG

Responder
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 6 anos

Bom dia, a solução ideal seria refazer todo o piso, pois apenas revestí-lo com massa plástica não evitará o acumulo de água, este é um problema devido a falta de nivelamento durante a colocação do piso.

Responder
Rodrigo Rodrigues Segatti

Bom dia.

Nesse caso será necessário a remoção parcial ou total do piso para.

O profissional que executou esse serviço não deixou as caídas de ralo conforme deveriam.

Será necessário a remoção do piso, adequação dos caimentos para ralos ou grelhas e recolocação da cerâmica.

Minha empresa possui mão de obra especializada para esse tipo de serviço.

Podemos fazer orçamento sem compromisso.

Desde já agradeço sua atenção.

Responder
Natalicio Francisco

resposta, este problema de caimento é porque o profissional que fez o serviço não teve o cuidado de deixar o caimento para o lugar certo ex ralos, grelhas etc, neste caso a pintura não elimina as poças d água para eliminar as poças é preciso tirar alguns pisos onde está o defeito, ou se nescessário retirar todo o piso existente e colocar um novo piso com perfeito alinhamento, e nivelamento com a caida correta para o lugar correto. importante contratar um profissional experiente ass, Natalicio.

Responder
Ciely Arrais
Particular - há 6 anos

Bom dia, para correção vc precisa de uma massa estática nivelante, nós tanto somos fabricantes como fazemos esse tipo de trabalho. Espero ter ajudado você.