Como corrigir parede torta?

Posso corrigir uma parede torta (entre 5 cm a 10cm) com gesso ou devo desmanchar e fazer uma nova parede?

Como corrigir parede torta?

Posso corrigir uma parede torta (entre 5 cm a 10cm) com gesso ou devo desmanchar e fazer uma nova parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
Welder Alison Albano/ Roberto

Depende! Se está construindo, sem dúvida é melhor desmanchar! Agora se for uma obra feita com este problema, é preciso ver o que mais pode ser feito, se há sustentação, se compromete a estrutura, neste caso não poderá desmanchar, tire fotos para que eu e outros profissionais pssam dar uma melhor resposta e resolver seu problema. Espero ter ajudado!

Responder
Vania
Particular - há 7 anos

ea agora tem como corrigir foi meu irmão fez. alicerce torto mas não quero desmanchar não quer

2 fotos
Rodrigo
Particular - há 6 anos

Acontece o mesmo comigo, o pedreiro que fez a primeira etapa da obra deixou algumas pérolas para trás, como exemplo esta parede que está fora do esquadro, vou fazer uma escada pré fabricada e essa diferença pensei em acertar com uma parede falsa de drywal, vou deixar apenas 5 cm para dentro para colocar uma fita de led, é conveniente fazer desta forma?

2 fotos
Particular - há 4 anos

R: Desmancha e faz de novo... a espessura ficara grossa e ficará pior

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Fabio Santos Cruz
Particular - há 7 anos

O meior a fazer e fazer a demarcaçao colocar as talas e dar varias chapadas colocando pedaços de tijolos, isso resolveira seu poblema, sem deixar riscos futurus, as outras opiçoes podera ser feitas,mas tras riscos de conplicaçoes futuras.

VERSATT CONSTRUÇÕES CONSTRUÇÕES
Particular - há 7 anos

Bom dia Karolcup Kuper.

Tudo depende da sua real necessidade, se não for possível demolir a parede defeituosa, existe sim a possibilidade de fazer a correção com gesso.

1ª-Opção: Utilizar blocos de gesso para corrigir essa parte torta, pois de 5 cm a 10 cm não é recomendável utilizar somente o gesso corrido, fica trabalhoso e com grande possibilidade de ficar cheio de ondulações.

2ª-Opção: Utilizar gesso acartonado (drywall) e perfis metálicos, praticamente será construir uma nova parde sobre esta existente, mas lhe trará algumas compensações: Diminuirá a possibilidade de transferência da umidade de uma parede para outra, melhorará a acústica e a térmica desta parede.

3ª-Opção: Fazer um revestimento com tijolinho maciço, ele tem a possibilidade de ser cortado de 3 cm a 10 cm. Dica: Usar tijolinho de demolições, alem de ser ecologicamente correto fida mais barato.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região