Como corrigir parede torta?

Posso corrigir uma parede torta (entre 5 cm a 10cm) com gesso ou devo desmanchar e fazer uma nova parede?

Como corrigir parede torta?

Posso corrigir uma parede torta (entre 5 cm a 10cm) com gesso ou devo desmanchar e fazer uma nova parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Welder Alison Albano/ Roberto

Depende! Se está construindo, sem dúvida é melhor desmanchar! Agora se for uma obra feita com este problema, é preciso ver o que mais pode ser feito, se há sustentação, se compromete a estrutura, neste caso não poderá desmanchar, tire fotos para que eu e outros profissionais pssam dar uma melhor resposta e resolver seu problema. Espero ter ajudado!

Vania
Particular - há 2 anos

ea agora tem como corrigir foi meu irmão fez. alicerce torto mas não quero desmanchar não quer

2 fotos
Rodrigo
Particular - há 1 año

Acontece o mesmo comigo, o pedreiro que fez a primeira etapa da obra deixou algumas pérolas para trás, como exemplo esta parede que está fora do esquadro, vou fazer uma escada pré fabricada e essa diferença pensei em acertar com uma parede falsa de drywal, vou deixar apenas 5 cm para dentro para colocar uma fita de led, é conveniente fazer desta forma?

2 fotos
Fabio Santos Cruz
Fabio Santos Cruz
Particular - há 3 anos

O meior a fazer e fazer a demarcaçao colocar as talas e dar varias chapadas colocando pedaços de tijolos, isso resolveira seu poblema, sem deixar riscos futurus, as outras opiçoes podera ser feitas,mas tras riscos de conplicaçoes futuras.

VERSATT CONSTRUÇÕES CONSTRUÇÕES

Bom dia Karolcup Kuper.

Tudo depende da sua real necessidade, se não for possível demolir a parede defeituosa, existe sim a possibilidade de fazer a correção com gesso.

1ª-Opção: Utilizar blocos de gesso para corrigir essa parte torta, pois de 5 cm a 10 cm não é recomendável utilizar somente o gesso corrido, fica trabalhoso e com grande possibilidade de ficar cheio de ondulações.

2ª-Opção: Utilizar gesso acartonado (drywall) e perfis metálicos, praticamente será construir uma nova parde sobre esta existente, mas lhe trará algumas compensações: Diminuirá a possibilidade de transferência da umidade de uma parede para outra, melhorará a acústica e a térmica desta parede.

3ª-Opção: Fazer um revestimento com tijolinho maciço, ele tem a possibilidade de ser cortado de 3 cm a 10 cm. Dica: Usar tijolinho de demolições, alem de ser ecologicamente correto fida mais barato.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de construção casas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.