Como cuidar dessa planta?

Comprei com flores, as flores murcharam junto com o caule mais não cai e está muito feia queria saber se posso cortar o caule murcho

Como cuidar dessa planta?

Comprei com flores, as flores murcharam junto com o caule mais não cai e está muito feia queria saber se posso cortar o caule murcho

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos Henrique Algarve Arantes

Boa tarde Sandra. Carlos Henrique representante da empresa seu verde mais verde HR.

Samdra seria interessante vc saber qual o nome e a espécie, talvez uma simples mudança de abito possa trazer a vida pra ela novamente, como, pouca água, mudança de vaso, um adubo orgânico, também seia interessante a mudança de local, talvez sua planta seja de Sol e esteja na sombra, ou de sombra e está no sol.

Com relação a poda da flor, te aconselho a primeiro tomar as precauções que sitei acima, pois provavelmente com ela se sentindo bem novos botões de flor virão e esse velhinho e murcho irá cair por conta própria.

Atenciosamente sei verde mais ver hr.

Responder
Nico Madona
Alarmnet (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Alarmnet - há 6 anos

Poucas coisas trazem tanta vida para um ambiente quanto as plantas. Até que, de repente, sem que você faça nada errado, suas espécies começam a murchar ou aparecem manchas estranhas. Talvez elas precisem de um novo vaso, um pouco mais de sol ou estejam sofrendo com pragas.

1. Trocar de vaso

Mover a sua plantinha tristonha para um novo vaso pode fazer uma grande diferença. O principal é escolher um vaso maior do que o anterior, com cerca de 3 centímetros a mais na largura. Isso pode ser suficiente para fazer as raízes crescerem mais fortes.

2. Alimente-as melhor

As plantas também precisam de alimentos saudáveis. Que tal turbinar aquela terra antiga com uma mistura de adubos naturais de extrema qualidade? Vale usar borra de café, leite e cascas de ovo e de frutas, por exemplo. Você pode ainda criar uma composteira em casa que, além de ajudar a criar o adubo das plantas, diminuirá em até 90% o volume do lixo da sua casa. Espero ter ajudado.

Responder
All Service Garden LTDA
Candido (Guarulhos, São Paulo) Candido - há 6 anos

As vezes o cuidado excessivo podem trazer danos a planta recém plantada como adubação etc.

É muito difícil ter um diagnóstico de uma planta precisa entender desde a aquisição ao plantio se ela apenas murchou pode ser desidratação nesse caso molhar ela em pequenas quantidades e ver se reagem molhar no máximo 3 vezes na semana.

All service garden

Responde Desculpa a demora.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Deverá pegar o nome da planta e pesquisar como como cuidar, visto que cada especie tem suas particularidades....

A disposição;

Milton Lobato Gonçalves Corrêa

Olá boa tarde. Muitas plantas são de sol ou de sombra, ou não aceitam poda para rebrotar. As regas não podem encharcar a terra senão podem matar as plantas por excesso de água. Vasos de plantas compradas tem um tempo limitado de vida sendo necessário, mudar de vaso e terra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região