Como deve ser feita a base de um muro com 100 mts lineares?

É um muro de divisão de condomínios. Ao lado do muro, na base, será feita uma terraplenagem e compactação do solo após a construção do muro. Ele será feito em bloco de concreto. 100mts lineares com 2,70mts de altura. É seguro fazer a base em canaleta U com treliças na base e na parte superior? Sem sustentação na metade do muro... Colunas de 2,5 em 2,5 mts com bloco de concreto embutido.

Como deve ser feita a base de um muro com 100 mts lineares?

É um muro de divisão de condomínios. Ao lado do muro, na base, será feita uma terraplenagem e compactação do solo após a construção do muro. Ele será feito em bloco de concreto. 100mts lineares com 2,70mts de altura. É seguro fazer a base em canaleta U com treliças na base e na parte superior? Sem sustentação na metade do muro... Colunas de 2,5 em 2,5 mts com bloco de concreto embutido.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Pode fazer com canaleta, mas deverá ter uma no meio... Faça cada muro com 20 ml de comprimento e coloque uma junta de dilatação;

A disposição;

Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 5 anos

Olá Daniela, com essa metragem e altura o ideal é que cave-se uma vala para o baldrame e de 2,5mt em 2,5mt micro estacas estendendo até os 2,70mt uma coluna em cada micro estaca. É melhor gastar um pouco mais na execução do que perder tudo, sucesso na sua empreitada, precisando chame...

Responder
José Carlos Rodrigues dos Santos

Olá Daniela

Para fazer um muro com estas medidas você teria que fazer micro estaca em cada sapata Pilares com a distância no mínimo de 4 metros um pilar do outro para a sustentação do muro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região