Como diminuir a temperatura do ambiente que tem forro de pvc?

Bom dia,

Recentemente precisei tirar o forro de estuque do meu quarto porque ele começou a ceder e optei por colocar o forro de pvc por ser mais barato. A empresa que fez a instalação do forro de pvc colocou manta de lã de rocha por cima dele, mas mesmo assim o meu quarto ficou muito quente. Então tirei a lã de rocha e coloquei placas de isopor de 4mm de espessura por cima do forro de pvc, mas também não adiantou, o meu quarto continua muito quente nos dias de sol (o telhado da casa é de telhas de cerâmica).

Existe alguma outra opção para diminuir a temperatura ou terei que trocar o forro de pvc por outro forro que tenha um melhor isolamento térmico?

Como diminuir a temperatura do ambiente que tem forro de pvc?

Bom dia,

Recentemente precisei tirar o forro de estuque do meu quarto porque ele começou a ceder e optei por colocar o forro de pvc por ser mais barato. A empresa que fez a instalação do forro de pvc colocou manta de lã de rocha por cima dele, mas mesmo assim o meu quarto ficou muito quente. Então tirei a lã de rocha e coloquei placas de isopor de 4mm de espessura por cima do forro de pvc, mas também não adiantou, o meu quarto continua muito quente nos dias de sol (o telhado da casa é de telhas de cerâmica).

Existe alguma outra opção para diminuir a temperatura ou terei que trocar o forro de pvc por outro forro que tenha um melhor isolamento térmico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Wilson Tadao Kinoshita
Comstrukin - Gesso (Sorocaba, São Paulo) Comstrukin - Gesso - há 1 mês

Bom dia,

É so forrar por sobre o PVC com isopor ou lã de vidro ou lã de rocha.

Responder
Manoel
Particular - há 1 mês

Bom dia,

Foi feito isso. Primeiro foi colocada a lã de rocha, mas o quarto continuava quente, depois eu tirei a lã de rocha e coloquei placas de isopor EPS de 4mm de espessura, mas também não adiantou, o quarto continua quente nos dias quentes de sol.

Agora está só com as placas de isopor, estou pensando em comprar lã de rocha e colocar por cima das placas de isopor pra aumentar a barreira do calor que vem do telhado. A minha casa é muito quente, recebe sol o dia todo e as paredes são duplas/grossas, acho que isso faz com que esquente bastante também.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de isolamento térmico na sua região