Como decorar a parede com pintura?

Como dividir as paredes para colocar cores diferentes? Tenho uma sala relativamente grande (tres ambientes) que gostaria de colorir. Hoje tenho duas paredes em "L" amarelas (gosto muito) e as outras todas brancas. Estou disposta a refazer tudo, até porque a pintura precisa ser renovada, mas, queria variar. O que posso fazer?

Obrigada

Como decorar a parede com pintura?

Como dividir as paredes para colocar cores diferentes? Tenho uma sala relativamente grande (tres ambientes) que gostaria de colorir. Hoje tenho duas paredes em "L" amarelas (gosto muito) e as outras todas brancas. Estou disposta a refazer tudo, até porque a pintura precisa ser renovada, mas, queria variar. O que posso fazer?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Marcelle Hergert
Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo (Limeira, São Paulo) Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo - há 6 anos

Olá Vera , tudo bem? A colocação das cores dependerá de vários fatores para conversar com a decoração de todas as salas. Se quer mesmo uma divisão física dos ambientes pode optar por biombos, painéis, cobogós, prateleiras..

Ter ambientes integrados da uma sensação de espaço maior, não necessariamente precisa dividir para utilizar cores diferentes, pode fazer pintura em degrade, ou pintura e papel de parede, desenhos geométricos para dividir as paredes, que mudam de cor...

Espero ter ajudado

Atenciosamente

Responder
Vera Ribeiro
Particular - há 6 anos

Marcelle, ajudou sim. Não quero cores diferentes para separar ambientes. Minha sala é uma só. Só estou cansada do branco, embora reconheça que ele dá amplitude.

Thalita Gotardi
Thalita Gotardi (Jundiaí, São Paulo) Thalita Gotardi - há 6 anos

Bom dia Vera,

como resposta a sua pergunta, indicaria o uso de cobogó para dividir os ambientes, pode até ser colorido de forma delicada, dividindo os usos e ainda mantendo os ambientes integrados. Manteria tons neutros porem distintos! uniformes porem um sobre o outro! Um tom mais escuro que o outro para manter tudo conversando. E ousaria em cores em detalhes pontuais. O chumbo, azul e amarelo são cores que ficam muito bem Juntas.

Espero ter ajudado e continuo a sua disposição.

Att,

Thalita Gotardi

Obs: foto exemplo Pinterest.

3 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça um pintura platina e coloque adesivos gel e quadros vintage;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região