Como dividir em 3 anos e quanto custaria cada etapa para construir o projeto de Rancho anexo?

Necessito, por favor, orientação e orçamento de como realizar o projeto anexo em 3 anos. Isto é, quais seriam as 3 etapas e quais os custos do 1º, 2º e 3º anos?

O projeto é para a construção de um rancho e, portanto, não necessita de acabamentos mais sofisticados (porcelanato, projeto de iluminação, etc. ). Também não terá laje, embora deverá ter forro (isopor, pvc ou algo similar)

O local de construção é às margens do lago corumbá IV, em luziânia.

P. S. : creio que a imagem contenha as medidas todas, mas se faltar alguma informação, faço questão de responder prontamente.

Desde já, agradeço muito a todos vocês que puderem me ajudar.

Como dividir em 3 anos e quanto custaria cada etapa para construir o projeto de Rancho anexo?

Necessito, por favor, orientação e orçamento de como realizar o projeto anexo em 3 anos. Isto é, quais seriam as 3 etapas e quais os custos do 1º, 2º e 3º anos?

O projeto é para a construção de um rancho e, portanto, não necessita de acabamentos mais sofisticados (porcelanato, projeto de iluminação, etc. ). Também não terá laje, embora deverá ter forro (isopor, pvc ou algo similar)

O local de construção é às margens do lago corumbá IV, em luziânia.

P. S. : creio que a imagem contenha as medidas todas, mas se faltar alguma informação, faço questão de responder prontamente.

Desde já, agradeço muito a todos vocês que puderem me ajudar.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 5
Valdemir Nogueira Chagas

Cesar, bom dia!

Cada etapa da obra tem um custo (material + mão-de-obra + equipamentos) e um tempo de execução; para isso se elabora um "Cronograma Físico-Financeiro". O ideal é que cada etapa possa começar e não ter interrupção na sua execução, por indisponibilidade financeira, isso acontecendo, poderá causar danos a parte da obra executada e consequentemente aumento dos gastos.

Como você pretende executar em 3 anos, a elaboração do cronograma deverá ser planejado para atender as suas limitações de tal forma que uma parada da obra, para recuperar o fôlego, não traga danos a mesma.

Abaixo coloco um exemplo de cronograma físico financeiro, de uma obra realizada por nós, mas que não houve interrupção planejada.

A CKS Consultores presta esse serviço de Consultoria.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Jussara Arruda Machado

Só para vc ter um càlculo básico leve em conta o seguinte, se o seu projeto tiver 200,0 m2, multiplique por 2.000,00 m2 e divide por 36 meses, com certeza vc não terá surpresas. O valor final de uma construção depende de muitas coisas, tipo de materiais, tipo de telhado e muito mais. Uma dica para esse tipo de obra o mais em conta é construir com tijolos ecológicos.

Responder
Cássio Fonseca Horbilon
Engenheiro Civil Cássio Horbilon (Rio Verde, Goiás) Engenheiro Civil Cássio Horbilon - há 6 anos

Bom dia César.

Para determinarmos o planejamento da obra, primeiro necessita-se de todos os projetos desta edificação (alem do arquitetura, o estrutural, hidrossanitário, elétrico, dentre outros se houver). Após isso podemos partir para o planejamento, basicamente determinando e calculando o cronograma, aonde serão determinadas as etapas da execução, sua duração e a quantidade da equipe, e o orçamento, aonde iremos calcular o custo de todas as etapas pré determinadas pelo cronograma. Caso seu projeto necessite de um maior planejamento e controle, podemos aprofundar e melhorar o planejamento, antes mesmo da execução. Espero te-lo ajudado e qualquer dúvida me mantenho a disposição.

Att.

Cássio Horbilon

Responder
Odenir Rolim
Odenir Rolim (Santana de Parnaíba, São Paulo) Odenir Rolim - há 6 anos

Bom dia. César Martin

Primeiramente, deverá fazer um levantamento quantitativos de materiais e serviços de acordo com uma cronologia construtiva, através projetos não somente de Arquitetura, mas também os executivos: Estrutural, Fundação, Eletrico, Hidráulico e outros se houver necessidade.

Após é precificar os serviços de acordo com as etapas construtivas, com a obtenção do valores global da obra e etapas definidas, você divide o valor por 36 meses e sabera qual é a média financeira de poderá dispor entre material e mão de obra, para execuções dos serviços...

Atte, Odenir Rolim.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça um orçamento completo e vai se organizando pelo fluxo financeiro disponivel; Caso queira fazer a estrutura e a cobertura em estruturas metálicas estamos a disposição;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região