Como é chamado aquela peça de gesso colocada em volta a lage?

E quantos centímetros devo deixar entre o piso e o teto.

Como é chamado aquela peça de gesso colocada em volta a lage?

E quantos centímetros devo deixar entre o piso e o teto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Edevaldo Rosa de Lima
Portal Gesso Decorações (Jundiaí, São Paulo) Portal Gesso Decorações - há 7 anos

O nome da peça é moldura, em algumas regiões a chamam de roda této e até de sanca, oque eu particularmente não concordo ,porque sanca em vinte anos de profissão sempre entendi que sanca é um conjunto com iluminação direta e indireta, mais no tocante ao espaço hoje em dia nem precisa mais deixar o tal ,porque a colocação é feita com gesso cola, sendo assim não precisa de espaço ,a não ser que o gesseiro vá fazer a colocação na bola oque ja esta ultrapassado.

PORTALGESSO DECORAÇÕES (JUNDIAI SP.

Responder
Iranice Gomes da Silva
PLC Obras e Serviços Ltda. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) PLC Obras e Serviços Ltda. - há 7 anos

Olá Ademir, obrigado pela pergunta. Aquela peça é chamadas de roda-teto ou moldura. E tem a função de dar acabamento entre a parede e o teto e se for o caso, serve como passa fio também. Esta peça pode ser de gesso, PVC ou até de isopor, quando a função for só decorativa. O roda-teto mais comum é o de canto, mas ele pode aparecer como uma moldura só na parede ou só no teto, às vezes combinada com a tabica.

Caso precise de orientação, por favor, entre em contato com a PLC. Será um prazer atendê-lo.

Henrique

Responder
Roberto
Particular - há 7 anos

AQUELA PEÇA É CHAMADA DE MOLDURA , ALGUNS CHAMA DE RODA TETO, NÃO HÁ NECESSIDADE DE DEIXAR ESPAÇO DO AZULEJO AO TETO , SE A MOLDURA FOR COLADA COM COLA , LEMBRANDO QUE TEM QUE PASSAR ALGUM PRODUTO PARA FIXAÇÃO POIS A COLA NÃO GRUDA NO AZULEJO , O PRODUTO PODE SER BIANCO COM CIMENTO COLA OU TAMBEM PODE SER RESINA ACRILICA É A QUE EU MAIS RECOMENDO

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região