Como é Colocado os Ferros de Graute ( Blocos Estruturais) no baldrame ?

Como coloca? desde a fundação?... Ou a partir da viga baldrame?

Como é Colocado os Ferros de Graute ( Blocos Estruturais) no baldrame ?

Como coloca? desde a fundação?... Ou a partir da viga baldrame?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 14
Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 4 anos

Daniel, bom dia!

Vamos primeiro para algumas definções:

Graute feito em usinas ou mesmo comprado já ensacado, é um concreto pronto e fluido a base de cimento:areia:quartzo:água:aditivos.

Graute feito na obra e batido na betoneira (exemplo de traço em volume): 1 parte de cimento: 2,5 partes de areia: 1,1 partes de pedrisco.

Alvenaria estrutural não armada: quando os esforços (vento, desprumo, etc) de tração são absorvidos pela propria argamassa que constitui a parede.

Alvenaria estrutural armada: ocorrem tensões de tração superiores ao resistido pela argamassa.

Os ferros são colocados no centro dos furos, trabalhando como ferros de pilares, e devem servir de arranque vindos desde a fundação, e passando pela parte superior do baldrame, vide foto em anexo.

Responder
Ca4 Arquitetura e Construção
Ca4 Arquitetura E Construção (Cotia, São Paulo) Ca4 Arquitetura E Construção - há 4 anos

Bom dia! Geralmente os ferros são colocado sobre as vigas baldrame ou sapatas, sejam elas isoladas ou contínuas, porém nunca deixe de consultar um especialista no assunto com o seu projeto em mãos para evitar excesso estrutural e consequente desperdício de material.

Att,

CA4 Arquitetura e Construção

Responder
Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 4 anos

Daniel, bom dia!

Vamos primeiro para algumas definções:

Graute feito em usinas ou mesmo comprado já ensacado, é um concreto pronto e fluido a base de cimento:areia:quartzo:água:aditivos.

Graute feito na obra e batido na betoneira (exemplo de traço em volume): 1 parte de cimento: 2,5 partes de areia: 1,1 partes de pedrisco.

Alvenaria estrutural não armada: quando os esforços (vento, desprumo, etc) de tração são absorvidos pela propria argamassa que constitui a parede.

Alvenaria estrutural armada: ocorrem tensões de tração superiores ao resistido pela argamassa.

Os ferros são colocados no centro dos furos, trabalhando como ferros de pilares, e devem servir de arranque vindos desde a fundação, e passando pela parte superior do baldrame, vide foto em anexo.

Responder
Kennedy Teixeira Santos
Tenge Engenharia E Construção (Santa Isabel, São Paulo) Tenge Engenharia E Construção - há 4 anos

Quando o projeto estrutural prevê a utilização de enrijecedores verticais (pontos de

graute), a colocação das armaduras deve ser precedida da limpeza das rebarbas de

argamassa dos furos e abertura das espias na base das paredes, para controle da chegada

do graute até o fundo do furo.

O lançamento do graute, efetuado após a limpeza do furo, deve ser feito no mínimo após

24 horas do assentamento dos blocos. A altura máxima de lançamento é de 3m.

Recomenda-se, no entanto, lançamento de alturas não superiores a 1,40m com graute

auto-adensável.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Se faz um L e se amarra na ferragem do baldrame

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

->-_,Constrói's Engenheiros,Projetos,Obra's _*_ S/A . * .VIP . *.--*-*- ---,>>-...-_, ->-_,Constrói

O que o diferencia do concreto ou da argamassa é que o graute tem uma consistência fluida e é justa.

O graute é usado para corrigir falhas na estrutura, como por exemplo:

Falhas na concretagem;

Fissuras;

Trincas;

Corrosões.

Como eu disse no item anterior, o graute é como uma argamassa fluida, que tem a capacidade de se expandir e ter uma resistência muito alta.

Os ferros são colocados no centro dos furos, trabalhando como ferros de pilares, e devem servir de arranque vindos desde a fundação, e passando pela parte superior do baldrame, vide foto em anexo.

Desta forma, ele é muito usado no preenchimento de espaços vazios em estruturas logo após o processo de concretagem ou quando ocorre casos de deterioração do piso ao longo do tempo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região