Como é feita a estrutura de sobrados de pré-moldados com menos de 100m²?

Vou construir e estou decidindo em uma construção convencional ou as novidades deste século na área

Como é feita a estrutura de sobrados de pré-moldados com menos de 100m²?

Vou construir e estou decidindo em uma construção convencional ou as novidades deste século na área

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

É possível construir em placas de concreto, mas recomendo em blocos termoacústicos. A estrutura é igual a convencional.

As casas em placas de concreto ainda geram dúvidas quanto a durabilidade do sistema.

Dá para construir uma boa casa em blocos termoacústicos R$150 a 180 mil (100m2).

É importante levar em conta a relação custo/benefício, garantia, segurança, durabilidade, baixo custo de manutenção...para não ver o seu sonho virar um pesadelo. Contrate pessoas capacitadas e comprometidas.

Responder
RED HOUSE ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO

Olá Adriana!

Você conhece o sistema Light Steel Frame?

O Light Steel Frame (LSF) é um sistema que não utiliza tijolos e concretos.

Comparando com a construção tradicional, as estruturas de concreto com fechamentos de tijolos/blocos ou alvenaria estrutural são completamente substituídas por uma estrutura de aço galvanizado leve revestida com placas (madeira OSB, cimentícia, drywall) prontas para receber pintura ou revestimentos. Mas, então quais as vantagens desse sistema?

As principais vantagens do Light Steel Frame são:

1. Obra rápida e limpa;

2. Construção a seco;

3. Facilidade de montagem e manuseio;

4. Redução de prazos (se comparada com alvenaria);

5. Facilidade de passagem e manutenção de instalações elétricas, hidrossanitárias, cftv, gás, dados, ar condicionado, dentre outras;

6. Leveza e redução do custo de fundações (se comparado com alvenaria);

7. Menor número de etapas de construção;

8. Ganho de área de 4% a 5% (se comparado com uma mesma planta de edificação em alvenaria). Isso porque as paredes internas de uma edificações em Steel Frame tem menor espessura que os tijolos/blocos.

9. Redução de desperdícios. Devido ao processo ser industrializado, as etapas de obra são atividades de montagem. Diferente de uma construção convencional onde há muitas atividades moldadas “in loco”, como reboco, chapisco, corte de tijolos/blocos para paginar uma parede de vedação.

As edificações em Steel Frame tem um bom desempenho acústico tão quanto as edificações tradicionais em concreto e tijolos.

A resistência estrutural é calculada por um projetista e o esqueleto em perfis metálicos garante a estabilidade e bom desempenho estrutural do conjunto.

A vida útil da casa? Por volta de 300 anos. Há casas nos Estados Unidos em Steel Frame com mais de 200 anos.

há um baixo custo e baixa frequência nas manutenções. Como também em uma casa de alvenaria.

Segurança...Total....!!!!!

Caso precise entre em contato conosco e teremos o prazer em ajuda-la....Trabalhamos com Light Steel Frame ,contamos com equipe de mão de obra qualificada e Arquitetos e Engenheiros com experiência e alta qualificação....Ligue para nós e agende uma visita.

Atenciosamente.

Equipe Red House

Responder
Particular - há 5 anos

R: As construções metálicas para esta area ficara ao mesmo custo de uma convencional... ficaria mais barato se for acima de 250 m2; O custo medio da obra acabada seria cerca de 2000 reais; Traga seu projeto

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região