Como é feita a fixação da estante de livros?

Pela foto no lado esquerdo tem uma madeira lateral, mas do outro lado não da para ver direito se tem a madeira ou é somente as prateleiras, fixadas com trilhos.

Como é feita a fixação da estante de livros?

Pela foto no lado esquerdo tem uma madeira lateral, mas do outro lado não da para ver direito se tem a madeira ou é somente as prateleiras, fixadas com trilhos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: É fixada na alvenaria com bucha e parafuso...

A disposição;

André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Miriam!

Tudo bem?

Como a cortina em destaque esconde parte da estante mencionada fica difícil dizer ao certo o tipo de fixação utilizada. O mais provável é que tenham utilizado as chamadas "mãos francesas invisíveis", que ficam embutidas em cada prateleira.

Este recurso cria um aspecto mais limpo e suave, mas vale ressaltar que , para esse tipo de fixação, é importante ter sempre em mente o tipo de decoração que você pretende utilizar em sua estante, antes de comprar as ferragens (pinos, parafusos, etc.) e definir a espessura das prateleiras, para que o peso dos objetos colocados não faça as prateleiras cederem com o tempo, ok?

Espero ter conseguido esclarecer a sua dúvida.

Um abraço!

Responder
Israel Souza
Reforma Express (Feira de Santana, Bahia) Reforma Express - há 6 anos

Olá, tudo bem? Possivelmente seja presa com cantoneiras ou a madeira já vem com pinos onde você perfura a parede com broca e as instala, o primeiro modelo é o mais fácil e você pode encontrar em qualquer loja de material de construção ou de decorações, a sensação do momento é a cantoneira de mercado que pode ser ajustavel a altura no seu gosto.