Como é feito a retirada de um equipamento do décimo andar?

Qual é o processo mais usado para remover um ar-condicionado do décimo andar?

Como é feito a retirada de um equipamento do décimo andar?

Qual é o processo mais usado para remover um ar-condicionado do décimo andar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
APEV ENGENHARIA VENANCIO
Apev Engenharia (Porto Velho, Rondônia) Apev Engenharia - há 1 año

Existem diversas formulas

Tudo depende do tamanho!

Exemplo: se for uma guarda-roupas ou uma geladeira, pode-se retirar pelo elevador de descarga ou convencional ou guindaste.

Um guarda-roupas por exemplo, deve ser desmontado para retirar com segurança!

Responder
ÉPYO l ZÓNI interiores

Para o içamento de algum equipamento é de suma importância a avaliação do peso do equipamento e do colaborador que irá efetuar a retirada do equipamento.

Porém para uma máquina de ar-condicionado o mais comum é a utilização de rapel e passando se possível pela própria janela do edifício, porém se não for possível passar pela janela o içamento pode ser realizado por rapel e o auxílio de um guincho hidráulico de pequeno porte no topo do edifício.

Responder
Gabriel Victor Santos
G.v.s Engenharia Ltda (Jaraguá do Sul, Santa Catarina) G.v.s Engenharia Ltda - há 1 año

Para o içamento de algum equipamento é de suma importância a avaliação do peso do equipamento e do colaborador que irá efetuar a retirada do equipamento.

Porém para uma máquina de ar-condicionado o mais comum é a utilização de rapel e passando se possível pela própria janela do edifício, porém se não for possível passar pela janela o içamento pode ser realizado por rapel e o auxílio de um guincho hidráulico de pequeno porte no topo do edifício.

2 fotos
Responder
Patricia Marcolino
Patricia Marcolino Arquitetos Associados (Natal, Rio Grande do Norte) Patricia Marcolino Arquitetos Associados - há 1 año

Olá, Joao Vitor!

O ideal é analisar o tamanho da máquina e onde ela está situada. Caso ela esteja na fachada e próxima a janela, é possível criar um acesso, mas se ela estiver distante, o ideal é usar uma cadeirinha devidamente equipada e com total segurança para quem irá executar o serviço.

Há empresas que prestam esse serviço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região