Como economizar na construção?

Como economizar na construção? Qual sistema de construção mais economico?

Como economizar na construção?

Como economizar na construção? Qual sistema de construção mais economico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 5
Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 5 anos

A economia de uma obra consiste:

*Na organização dos materiais no terreno.-

*Um local de guardar ferramentas, antes de inicio da obra.

*Pedir na empresa responsável a ligação da água no local da

*pedir a ligação de energia elétrica, para funcionar os

maquinarios que for preciso usar na obra,.se caso não tiver.

*Relação da quantidade de material bruto ou de acabamento

que for usar, para não desperdiçar comprando a mais ou no

vai e vem por falta de material.

* se for registrar na prefeitura (que é o correto) faça antes que

um fiscal dos órgãos competente te multe e aumente o valor

da obra aplicando multas.

*Tenha os funcionários registrados ou com documentação de

autônomo, se for o caso.

*Tenha tudo organizado, pois vamos economizar no material, e

muitas vezes tem que repor porque não ficou do agradado de

vocês.. Compre tudo com capacidade do estoque para guardar, e veja antes se a verba que tem dá para comprar tudo, e faça de preferencia a começar na época que tiver chuva, entre março (depois da enchente de São Jose que acontece a dia 19/03 ) faz o inicio até ficar pronto o telhado (que é o inicio do outono, e o tempo é seco ), e 21/09 , setembro que é inicio da primavera, e começa as chuvas.. Programe-se para isso acontecer e dár certo. Converse com quem for fazer a obra e trocam idéias sobre tudo.

.

Responder
GBW Engenharia
GBW Engenharia (Curitiba, Paraná) GBW Engenharia - há 5 anos

Auxiliamos nossos clientes da seguinte maneira, para economizar na obra é necessário possuir o projeto arquitetônico e demais projetos, evitando desperdício de materiais, organizando sempre o ambiente de trabalho, executar a obra com vistoria de um responsável técnico para seguir exatamente como o projeto e não correr o risco de ter que refazer.

Responder
Arnaldo Venancio
Ave Center Serviços Profissionais (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Ave Center Serviços Profissionais - há 5 anos

Para ter uma economia na construção, seria ideal você fazer a estrutura em alvenaria e as partes internas em drywall. o custo do drywall é bem inferior e é uma construção a seco "Não haverá cimento, areia, água, tijolos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região