Como eliminar a umidade que vem do piso?

Boa noite! Prezados amigos preciso eliminar a umidade da minha casa sem fazer dreno e gostaria de saber se eu refizer o contrapiso com placas de isopor por baixo e fazer a massa com vedacit se consigo eliminar o problema...

Como eliminar a umidade que vem do piso?

Boa noite! Prezados amigos preciso eliminar a umidade da minha casa sem fazer dreno e gostaria de saber se eu refizer o contrapiso com placas de isopor por baixo e fazer a massa com vedacit se consigo eliminar o problema...

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: as patologias dessa umidade ascendente pode ser varias... tem casos que é necessario uma drenagem, em outros casos, somente com uma lona grossa e depois o concreto, já isola... o ideal seria uma visita técnica para identificar a realidade do local...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Responder
Luiz Fernando

Bom dia Josué,

Há várias soluções, todas são impermeabilizações de laje de piso que evitem a infiltração por capilaridade, que se trata da umidade que sobe do solo úmido (umidade ascensional) para piso e paredes. Você terá que impermeabilizar a laje (Pó 2, viaplus1000, 5000 e similares) e fazer contrapiso com aditivo hidrofugante (Tecplus 1 e similares). Siga a recomendação dos fabricantes para a aplicação.

Luiz Fernando - Eng. Civil

Responder
Estruturalplan Engenharia

Bom dia Josue! Uma solução que o Sr. pode realizar é abrir nos pontos de umidade e retirar parte do piso em pelo menos 2cm do piso e 1cm aplicar Pó 2 e aguardar 30 minutos e em seguida aplicar 1cm de graute para fechar. Com certeza resolverá seu problema. Boa sorte. Eng. Civil Lielsen Jandre.

Responder
Gilberto  de Souza
Gs,construções E Reformas Em Geral (São Pedro, São Paulo) Gs,construções E Reformas Em Geral - há 16 dias

olá,fiz aqui para um cliente meu o reparo com esse mesmo problema,era uma area de 12m2,muita umidade ,passasndo para os movéis,usei manta asfaltica na area,toda,no outro dia fiz o contra piso com vedacit,já fazem 4 meses que realizei o serviço,até agora nenhum problema,cliente satisfeito.

Responder
Manoel Guimarães
Dimaik Construções Ltda (Niterói, Rio de Janeiro) Dimaik Construções Ltda - há 16 dias

Prezado , esse tipo de Anomalia é resultado de erro construtivo da época da construção , em não isolar com impermeabilização o solo com o Lastro de Concreto ou da Laje !!!

A solução agora é a demolição de todo o piso do imóvel e também do contra piso , após limpeza do lastro ou laje , retirado toda poeira , proceder da seguinte forma :

1- Aplicação de Manta Liquida ViaPlus 1000 da marca Viapol em 4 demãos ( aplicado por trincha em sentido oposto a cada demão ) conforme orientações do fabricante na embalagem

2- Aplicar chapisco de areia e cimento no traço 3X1 ,adicionando a agua da massa aderente BIANCO da marca SIKA , de forma a perfeita fixação do novo contra piso com a impermeabilização . IMPORTATE : aguarde 24 hs para secagem do chapisco

3- Refazer o contra piso , adicionando a agua da massa SIKA 1 para concreto ou emboço , assentar os novos pisos com cimento cola e rejuntar com REJUNTE FLEXIVÉL .

Espero ter ajudado

Arquiteto e Perito de Engenharia Legal

Manoel Luis Guimarães

Responder
David Figueiroa
Dfs Construções E Reformas Geral (Barueri, São Paulo) Dfs Construções E Reformas Geral - há 17 dias

Olá Josué, tudo bem?

realmente umidades no piso é muito chato. procure identificar o tipo de infiltração, existência de dutos de agua, potável ou esgoto.

a qualidade do seu concreto também pode influenciar muito de forma, negativa ou positiva. não recomendo remendos, ou reparos parciais. remova o piso, e trate também os baldrames. boa obra.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.