Como emendar textura?

Olá pessoal.

Iniciei uma reforma nos muros externos da minha casa. Ele tem textura e grafito. Decidi repintar tudo e utilizar somente textura.

O pintor que inicio o serviço fez um trabalho muito ruim e então decidi parar a pintura. Ainda bem que foi somente em uma parede.

As fotos mostram que a emenda não ficou boa. Isso é porque ele removeu a parte estragada da parede e passou argamassa para ajustar.

Depois que pinto ficou conforme as imagens abaixo.

Todos os pintores que foram lá em casa disse que não tem jeito e que tem que ficar assim mesmo.

Não aceitando a forma como iria ficar, decidi perguntar para vocês aqui se ALGUEM SABE COMO EMENDAR TEXTURA ANTIGA COM A NOVA.

Como emendar textura?

Olá pessoal.

Iniciei uma reforma nos muros externos da minha casa. Ele tem textura e grafito. Decidi repintar tudo e utilizar somente textura.

O pintor que inicio o serviço fez um trabalho muito ruim e então decidi parar a pintura. Ainda bem que foi somente em uma parede.

As fotos mostram que a emenda não ficou boa. Isso é porque ele removeu a parte estragada da parede e passou argamassa para ajustar.

Depois que pinto ficou conforme as imagens abaixo.

Todos os pintores que foram lá em casa disse que não tem jeito e que tem que ficar assim mesmo.

Não aceitando a forma como iria ficar, decidi perguntar para vocês aqui se ALGUEM SABE COMO EMENDAR TEXTURA ANTIGA COM A NOVA.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 6
Eduardo Pereira
Service Fernandes LTDA (Vespasiano, Minas Gerais) Service Fernandes LTDA - há 4 anos

Ficamos gratos em poder ajudar, vamos falar apenas da emenda, já considerando a preparação da superfície. É importante saber que o processo para emendas em texturas e grafiato são quase do mesmo jeito. Costumo fazer da seguinte forma, deixo um espaço de uns 9cm entre a parte terminada e a parte nova, nesse espaço vc irá trabalhar os detalhes, tente deixar um espaço mínimo pra quando vc correr a desempenadeira (no caso do grafiato) ou o rolo de textura (no caso da textura) a massa que vc está trabalhando não invada a que já está pronta, é um jogo de paciência pois inevitavelmente vc irá invadir, na parte invadida molhe a desempenadeira ou o rolo e com ela molhada passe sobre a emenda suavizando assim as expressões deixadas e suavizando a emenda, segue na foto uma emenda no grafiato usando essa técnica, quase não da pra ver.

Responder
Silmara Pereira Gomes
Silmara Gomes - Designer De Interiores (Curitiba, Paraná) Silmara Gomes - Designer De Interiores - há 4 anos

Olá Marci Aurélio !

Tudo bem com você ?

Com relação a emendas em textura e gafiattos ficam assim mesmo, pois não dão emenda ....

São duas possibilidades ...

Ou ficar com uma emenda não uniforme

Ou fazer a parede toda novamente...

Infelizmente esse material não ficam com emendas perfeitas ou uniformes.

Um abraço, qualquer dúvida fico a disposição !

Responder
Pinturas FC Gomes
Particular - há 4 anos

Bom dia com relação a sua textura .

A textura só vai ficar perfeita sem nenhuma.emanda vc retirando toda a antiga e aí aplicando uma nova .

Pois se vc já tinha uma e quer fazer só na parte de baixo não vai dar certo .

Retire toda a textura e chame um profissional para refazer sua parede e assim vc terá um serviço perfeito .

Bom dia precisando

Particular - há 4 anos

R: Qualquer tipo de textura não dá emenda perfeita... caso queira que fique sem emenda deverá fazer o pano inteiro novamente...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.