Como este chão foi preparado para receber a tinta epóxi?

Como este chão foi preparado para receber a tinta epóxi? Aparentemente ela não foi aplicada sobre o piso, correto? Grata

Como este chão foi preparado para receber a tinta epóxi?

Como este chão foi preparado para receber a tinta epóxi? Aparentemente ela não foi aplicada sobre o piso, correto? Grata

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

MZ Arquitetura
Novo Conceito Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Novo Conceito Arquitetura - há 7 anos

As etapas para aplicação o Epoxi iniciam-se com a preparação da base que tem a função de remover tintas ou resíduos que prejudicam a aderência do revestimento. O polimento com pedras diamantadas (POLITRIZ), tem a função de remover resíduos e abrir porosidade produzindo a ancoragem ideal para o revestimento.

Depois vem o varrimento e aspiração do piso onde eliminamos toda a sujidade e impurezas que podem prejudicar o acabamento.

Abertura das juntas de dilatação/secas, tratamento de trincas e calafetação de buracos e correção de irregularidades para uniformizar o piso tornando-o monolítico. O preenchimento de juntas é feito com argamassa especial (polimérica a base de epóxi) ou poliuretano flexível no caso de juntas de expansão.

Reforçar as quinas em locais com alto tráfego. Este tratamento torna o concreto uma peça monolítica, conferindo-lhe resistência superior a 60 Mpa. Aplicação da 1ª camada de resina epóxi com aspersão de areia de quartzo (GRANULAÇÃO ADEQUADA) para selar o piso proporcionando aderência , resistência mecânica e química ao acabamento.

Polimento da resina já curada com politriz e pedras diamantadas apropriadas para regularizar a superfície e produzir ancoragem para o próximo selador.

Varrimento e aspiração do piso para aplicação da 2ª camada de resina líquida incolor.

Aplicação da 3ª camada de resina pigmentada na cor final executada com desempenadeira de aço própria)

Aplicação da camada final executada com rolo próprio para epóxi com acabamento PU (Poliuretano) – Para áreas externas com incidência de raios UV.

Responder
Denilson Maciel

Boa tarde Taynan, depende da sua superfície, existe várias formas de regularizar um piso para aplicar o epóxi. Se já existe um piso, se está no contra piso, em fim, seja qualquer circunstância finaliza-se com 2 d'mãos de cimento branco aplicado na técnica de emassamento, retira-se toda impureza e aplica o primer, aí sim é só aplicar as duas ou três d'mãos de epóxi, dependendo da necessidade. Mas lembrando que para se obter um bom resultado final, depende do profissional que você contratar ok, abraço e boa sorte...

Responder
Diogo Willian
Magaiver Pinturas E Acabamentos (Suzano, São Paulo) Magaiver Pinturas E Acabamentos - há 7 anos

Olá Tainan

A tinta epóxi pode ser aplicada em vários tipos de superfícies, mas cada uma tem um tratamento pra receber a tinta...

VOCÊ já conhece porcelanato líquido, fica muito bom, mas resistente que a tinta epóxi .

QUALQUER dúvida é só entrar em contato..

Obrigado

Responder
Alexandre
Ufc Pinturas (Uberlândia, Minas Gerais) Ufc Pinturas - há 7 anos

Tem gente vendendo gato por lebre! Porcelanato líquido foi mais um nome dado a tinta epóxi, ele tbm é a base de resina. Sim podemos aplicar resguardando avaliação técnica do local, cada ambiente e necessidade requer um tipo de tratamento em específico, por exemplo: se você optar pelo piso de alta performance em um local onde passa veículos pesados, você precisará de um espatulado e depois a pintura, se for em uma rampa ou local escorregadio, de um anti-derrapante e por aí vai, o piso epóxi é alto-nivelante e de durabilidade longa desde que aplicado com os devidos conhecimentos técnicos

Tony Vieira
SXA Pinturas Ltda (Santo André, São Paulo) SXA Pinturas Ltda - há 7 anos

Ola taynan ribeiro bom dia.. a tinta epox pode ser aplicada diversos tipos de superfícies cada superfície tem que tem sua preparação adequada para receber a tinta. Caso contrário o resultado será desagradável e futuramente a tinta pode descascar do piso.