Como identificar qual é o disjuntor do boiler?

Eu acabei de me mudar e não sei qual desses disjuntores é do boiler. Como posso identificar?

Como identificar qual é o disjuntor do boiler?

Eu acabei de me mudar e não sei qual desses disjuntores é do boiler. Como posso identificar?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Katya,

A identificação de circuitos é algo obrigatório nas instalações elétricas, essa informação deveria estar registrada no quadro para fácil intervenção.

Recomendo que você contrate os serviços de um eletricista para avaliar a sua instalação e apontar as medidas necessárias para correção.

Instalação elétricas irregulares poder trazer riscos a vida dos ocupantes e aos equipamentos elétricos.

Com os apontamentos feitos, você pode solicitar a manutenção junto a pessoa que te vendeu a casa ou que você está alugando.

Espero ter ajudado.

Responder
Ezequiel Rodrigues

Olá Kátia. Sei que parece algo simples, mas sem uma avaliação você poderá estar ligando ou desligando outros sistemas. Sugiro vc solicitar uma visita técnica de um eletricista para fazer a identificação de cada circuito e nomeá-los no quadro de disjuntores. O técnico poderá inclusive te dizer se a instalação está bem dimensionada.

Eletricidade é coisa séria, conte sempre com um profissional.

Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região