Como faço o isolamento de som em uma sala de jogos ?

Alguém profissional em Sorocaba e região ?

Como faço o isolamento de som em uma sala de jogos ?

Alguém profissional em Sorocaba e região ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

Como faço o isolamento de som em uma sala de jogos ?

Felizmente para os detalhistas que querem um bom trabalho, minha resposta RESOLVE SEU PROBLEMA. O que você precisa é de um especialista que vá até sua casa, meça o volume exato em decibéis do som que você emite dentro da sala, meça o volume que você tem fora da sala, para saber QUANTO exatamente você precisa isolar, ( EXISTEM MAIS DE 25 TIPOS DE ISOLAMENTO ACÚSTICO) além do tempo de reverberação interno que a maioria DESCONHECE, mas que é extremamente, repito muito importante, depois disto é podemos ver ou um PROJETO ACÚSTICO, ou um orçamento sem detalhes de produtos mas GARANTINDO o resultado sonoro. SIM, isto existe e está em suas mãos entrar em contato, é mais que lógico que esta visita tem algum custo, pois especialistas tem seus equipamentos caros e seu tempo é precioso. ESTA SALA DA FOTO TEM UM ISOLAMENTO DE 50 DB E UM TEMPO DE REVERBERAÇÃO DE 0,4 SEGUNDOS. FERNANDO CANABARRA - SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA

Responder
Claudimir Almeida

Olá,colocação de drywall sem procedimentos de montagem aumenta a frequênçia e com grave,tive de refazer vários serviços de gesseiro e curiósos ,agende uma visita técnica para avaliar o serviço e material a ser usado.Entre contato.Abraço

Responder
Adelson Lemos de Oliveira
Rp Obras Obras Construções E Reformas (Ribeirão Preto, São Paulo) Rp Obras Obras Construções E Reformas - há 6 anos

O mais indicado é o tratamento através mantas ou espumas acústicas, dependendo de sua necessidade de isolamento poderão variar a densidade, além de paredes e forros em sistema Drywall, o qual poderão ser com placas convencionais modelo ST com uma ou duas camadas, ou ainda com placas especiais de tratamento acústico que fornecem redução de ruídos e reverberação de acordo com a necessidade do ambiente.

Responder
Julio Cesar Sant' Anna
Ams Sistemas Em Drywall (Sorocaba, São Paulo) Ams Sistemas Em Drywall - há 6 anos

Bom dia, o mais indicado é o tratamento através mantas ou espumas acústicas, dependendo de sua necessidade de isolamento poderão variar a densidade, além de paredes e forros em sistema Drywall, o qual poderão ser com placas convencionais modelo ST com uma ou duas camadas, ou ainda com placas especiais de tratamento acústico que fornecem redução de ruídos e reverberação de acordo com a necessidade do ambiente.

Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Existem no mercado pisos vinílicas com alta taxa de absorção Acustica. Para as paredes, podem ser usados materiais sintéticos densos como lá de rocha e revestimento de drywall ou espumas específicas para isso.

Importante será a informação sobre quais tipos de Söns é porque onde ele mais incomoda. Não adianta revestir as paredes se o som vem de bolas de sinuca caindo no chão. Ou revestir o som caso seja o problema de barulho de vozes. Söns graves tem uma maneira de absorção e Söns agudos outra. Söns de impacto, são transferidos para a estrutura e precisam de outro tratamento.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Responder
Denis Duck
Triangulo Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Triangulo Arquitetura E Construção - há 6 anos

Olá Thais, se o piso em andar superior podemos começar com uma manta de isolamento acústico em seguida o acabamento de preferencia macio como os emborrachados, paredes poderá utilizar placas de eps (isopor) ou espuma (tipo sonex) com um custo interessante e fechando com laminas de dry wall ou tecido conforme projeto de arquitetura de interior, teto espuma liquida própria para tratamento acústico ou placas retangulares especiais para absorver o som tipo Hunter Douglas. Espero ter colaborado, arq. Denis Duck - Triangulo arquitetura e construção

Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais simples seria fazer um revestimento interno com lã de rocha, e uma chapa de dry-wall;