Como faço para realizar um projeto de instalação de ar condicionados

Preciso de um metodo de realizar um projeto para instalação de 6 ar condicionados em minha casa.

Como faço para realizar um projeto de instalação de ar condicionados

Preciso de um metodo de realizar um projeto para instalação de 6 ar condicionados em minha casa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Marcelo  Zagonel Levek
Climátis Climatização E Energia Solar (Curitiba, Paraná) Climátis Climatização E Energia Solar - há 8 anos

Você precisará ter alguns dados para levantar a carga térmica do ambiente ao qual será instalado o aparelho de ar condicionado, dados como: área de paredes e vidros, orientação solar, número de pessoas no ambiente, tipo de iluminação, renovação do ar e etc.

Responder
Reinaldo Blaschek
BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split (São Paulo Zona Leste, São Paulo) BLK Instalacao Venda Manutenção de Ar Condicionado Split - há 8 anos

Boa noite a tds, vc deve contratar uma empresa que lhe ofereça segurança e tenha credibilidade no mercado!!! Deve ser marcado uma visita técnica ( BLK não cobra por esta acessória ) para vertical posição das máquinas ( interna e externa ), planta do imóvel ( se possuir ), dimensionamento dos ambientes ( bitus por ambiente ), orientação sobre marcas e modelos ( inverter é convencional ) ....

Responder
Sun light
Particular - há 8 anos

Que tipo de ar condicionado são eles, qual é a carga da sua rede elétrica, tamanho de cada comodo e potencia de cada um

Tem que ter a planta da residencia para se locar cada maquina e distribuir eles

qualquer esclarecimento

Alexander Nascimento

Existem excelentes profissionais que podem lhe auxiliar no dimensionamento das instalações de ar condicionado, assim como das instalações elétricas. Procure na sua região um profissional Engenheiro que com certeza irá atendê-lo em todas as suas questões.