Como faço para ter mais pressão no chuveiro e torneira da cozinha ?

A cx dagua da minha casa fica a três metros do chão dentro do meu banheiro. Antes da reforma, o cano de saída da cx era de 3/4 e reduzia para 1/2. Ao pedir ao pedreiro para aumentar a saída para 50 ele reduziu tudo para 1/2. Antes ainda tinha uma pessao, agora não tem nada ! Alguém pode me orientar? Só posso adiantar que não existe nenhuma possibilidade em elevar a altura da cx dagua.

Como faço para ter mais pressão no chuveiro e torneira da cozinha ?

A cx dagua da minha casa fica a três metros do chão dentro do meu banheiro. Antes da reforma, o cano de saída da cx era de 3/4 e reduzia para 1/2. Ao pedir ao pedreiro para aumentar a saída para 50 ele reduziu tudo para 1/2. Antes ainda tinha uma pessao, agora não tem nada ! Alguém pode me orientar? Só posso adiantar que não existe nenhuma possibilidade em elevar a altura da cx dagua.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Soluções em Elétrica  e Tecnologia em Instalações

A um tempo atrás, tivemos um cliente com este mesmo problema, no caso dele resolveu instalando um bomba pequena na saída da agua da caixa com um auto-jet (aparelho responsável por ligar a bomba ao abrir a agua) ele abra a agua da torneira ou chuveiro e a bomba liga automaticamente fecha a agua ela desliga.

uma outra opção e trocar o chuveiro para um com pressurizador, mas só vai resolver a pressão do chuveiro.

Responder
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 1 año

Vc tem algumas opões, dependendo das condições aí:

- Ligar chuveiro e torneira da cozinha direto da rua, caso tenha boa pressão. Dá até pra fazer uma gambiarra com mangueira de jardim, pra testar.

- Se puder, faça uma nova saída da caixa, exclusivamente pro chuveiro. Eu disse ligação direta pro chuveiro, não pro banheiro. Se gostar, faça outra saída pra cozinha e pode compartilhar com a máquina de lavar roupas.

- Coloque um pressurizador.

Da próxima vez, contrate um Engenheiro. Hidráulica não é pra Pedreiro.

Josafá Alves

Tem uma válvula que usa a água da rua para aumentar a pressão. Essa válvula vai instalada na entrada de água da caixa e na saída, tudo por dentro. Seria uma opção. Mas se o fornecedor da água cortar o fornecimento a noite, nesse período a pressão voltará a ser da caixa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região