Pintura de cimento queimado

Como faço pintura de cimento queimado em paredes

Pintura de cimento queimado

Como faço pintura de cimento queimado em paredes

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 8
Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 9 anos

Você pode usar o tecnocimento. Ele é um revestimento cimentício de alta aderência que pode ser usado em pisos, paredes, bancadas, teto, etc. É aplicado com uma desempenadeira de aço assim como uma massa corrida. Tem a aparência de um cimento queimado sofisticado, com superfície lisa e manchamento natural como característica do produto. O produto já tem o pigmento da cor que você quer e tem opções de impermeabilização com resina semi-fosca, acetinada ou brilhante. A aplicação do tecnocimento é rápida e prática, além de dar um efeito muito bonito.

foto tecnocimento
Responder
Lucile Dutra Rodrigues
Ldr Arquitetura (Serra, Espírito Santo) Ldr Arquitetura - há 9 anos

Hoje existem vários meios para se fazer isso:

- Tintas que simulam o cimento queimado;

- Revestimentos que simulam o cimento queimado;

- Porcelanatos que simulam o cimento queimado;

- Uma técnica que simula o cimento queimado;

- O próprio cimento queimado que é feito com:

um saco de 50 kg de cimento estrutural (ou duas latas de 18 litros), já considerando o que será utilizado na argamassa e na queima do cimento; três latas de 18 litros de areia; 1,5 kg de pó xadrez para cada 25 kg de cimento, caso queira um piso colorido; e água. Rende quinze metros quadrados de revestimento (1,5 cm de espessura). A resina de alto desempenho: três quilos são suficientes para oito metros quadrados.

Responder
Marcio Claus
Claus Prestação De Serviços De Manutenção (Palhoça, Santa Catarina) Claus Prestação De Serviços De Manutenção - há 9 anos

Um exemplo para este tipo de pintura, pode ser o "marmorato". É um tipo de pintura simulando uma pedra de mármore.Você compra o complemento acrílico que se chama marmorato e simula a pedra do mármore. É um complemento acrílico.

Outro exemplo seria o " efeito bambú", que a parede fica como se fosse um bambuzal. Também existe o efeito vassourato, efeito esponja e dezenas de outros complementos que dependerão da criatividade do cliente. Alguns tem processos um pouco mais demorados, levando cerca de 1 semana para fazer uma só parede.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Existem produtos especificos da quartzolit, ou fazer só o estilo do cimento queimado com massa corrida e esponja e depois aplicando cera

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Josias santos
Pintura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pintura - há 4 anos

Pintura e cimento queimado..