Como faço pra desaguar a água do sumidouro?

Na minha casa tem a força e o sumidouro, só que o terreno ele não está absorvendo a água. Tenho pouco tempo com essa casa nova e com menos de 3 meses tenho que chamar uma empresa pra desgotar. Preciso dar saida nessa água, se preciso for, até filtro anaeróbio eu faço, mais o problema é: o nível da rua está 20cm acima do nível da força. 6 casas depois da minha tem uma galeria de água que leva ora algum lugar. O que faço? Se a solução for Boa mesmo, eu dou uma remuneração. Fico no aguardo.

Como faço pra desaguar a água do sumidouro?

Na minha casa tem a força e o sumidouro, só que o terreno ele não está absorvendo a água. Tenho pouco tempo com essa casa nova e com menos de 3 meses tenho que chamar uma empresa pra desgotar. Preciso dar saida nessa água, se preciso for, até filtro anaeróbio eu faço, mais o problema é: o nível da rua está 20cm acima do nível da força. 6 casas depois da minha tem uma galeria de água que leva ora algum lugar. O que faço? Se a solução for Boa mesmo, eu dou uma remuneração. Fico no aguardo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Arq. Rondineli Fernandes
Particular - há 3 anos

O problema é o dimensionamento. O correto seria você possuir tanque séptico para decantar o lodo do esgoto sanitário, tratar o esgoto pelo filtro anaeróbio e sumir com o esgoto tratado no sumidouro por infiltração. Quando se faz o dimensionamento menor que o necessário acontece isso. Ou pode ser o tipo de solo. Há solo arenoso, argiloso, cascalho e rocha. Cada um tem um coeficiente de percolação (infiltração no solo), seria preciso avaliar isso também. Faço projetos de fossa séptica. Se tiver interesse só entrar em contato pelo site. Preciso de mais informações para te dar um valor.... Há, estou de olho na remuneração... rsrs

Particular - há 4 anos

R: Faça uma caixa e uma bomba de recalque de solidos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de fossa séptica na sua região