Como faço um telhado?

Como faço um telhado, com telhas termoacústicas, com o aspecto frontal deste pergolato? Preciso fazer um telhado para a varanda frontal de uma cobertura construída em balanço. Por isso, o telhado precisa ser eficiente e leve, mas sem perder a beleza.

Portanto, gostaria que fosse feito em metal (acredito que alumínio com pintura branca eletrostática seria a melhor opção, uma vez que resido cerca de 1,2 km do mar), com o aspecto frontal de um pergolato (imitando uma viga de concreto), mas com telhas termoacústicas embutidas e rebaixamento com gesso.

É possível obter um bom acabamento frontal ("aspecto de viga de concreto"), mesmo sendo feito em alumínio ou outro metal?

Como faço um telhado?

Como faço um telhado, com telhas termoacústicas, com o aspecto frontal deste pergolato? Preciso fazer um telhado para a varanda frontal de uma cobertura construída em balanço. Por isso, o telhado precisa ser eficiente e leve, mas sem perder a beleza.

Portanto, gostaria que fosse feito em metal (acredito que alumínio com pintura branca eletrostática seria a melhor opção, uma vez que resido cerca de 1,2 km do mar), com o aspecto frontal de um pergolato (imitando uma viga de concreto), mas com telhas termoacústicas embutidas e rebaixamento com gesso.

É possível obter um bom acabamento frontal ("aspecto de viga de concreto"), mesmo sendo feito em alumínio ou outro metal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Filipe Rodrigues Burjato
Burjato Arquitetura (Ubatuba, São Paulo) Burjato Arquitetura - há 5 anos

Para executar como deseja, com a telha embutida, tem que levar em consideração no projeto a espessura da telha, caimento, e a captação de água. Considerando e as medidas a serem vencidas é possível definir a altura da viga a ser usada. Se a estrutura não estiver pronta, o ideal é usar vigas de aço pois dependendo das medidas o alumínio galvanizado não atenda e fique com um resultado estético final muito simples. As telhas termoacústicas são uma ótima opção para cobertura.

O ideal é contratar um profissional para executar um projeto atendendo suas necessidades.

Responder
Douglas Carvalho
Particular - há 5 anos

Bom dia !

Para um bom telhado ou cobertura, que seja eficiente, bonito e resistente, temos que levar em conta o clima em todas as estações do ano levando em conta a média dentro de 5 a 6 anos !

Sendo assim vc pode utilizar diversos meios de estruturas, as telhas que indicamos são telhas forro revestidas por policarbonato que além de dissipar os sons proveniente de chuvas ela oferece um conforto e requinte nos ambientes, e assim dispensando o gesso para dar acabamento e com isso não gera custos e agrega-se um fator que todos estão a procura 'econômia'

Em questão de pinturas, o mercado oferece diversos produtos que se aplicados de maneira correta atende perfeitamente as necessidades do senhor, só escolher a que for conveniente e pronto

Na questão de acabamentos vai depender do profissional contratado, pois o mercado também oferece diversos profissionais de diversas qualidades.

Uma dica é conhecer os trabalhos e se for possível alguns clientes, de quem for contratado, isso faz diferença para que o projeto não se torne uma dor de cabeça, isso não é só para esse trabalho mas para todos que for contratar.

Estamos a disposição para qualquer dúvida!

Sempre um prazer poder ajudar nossos futuros clientes!

Tenha um ótimo dia. Vou deixar em anexo alguns exemplos para o senhor.

Particular - há 5 anos

R: Nossa empresa executar esse tipo de cobertura; Em areas litoraneas o ideal é que seja galvanizada e posteriormente pintada PU na cor desejada;

A disposição;

R&c Coberturas
R&c Cobertura E Impermeabilização (Valparaíso de Goiás, Goiás) R&c Cobertura E Impermeabilização - há 5 anos

PODE CONSTRUIR TODA A ESTRUTURA COM PERFIS DE AÇO GALVANIZADO ( STEEL FRAME) E ACABAMENTOS LATERAIS DOBRADOS TAMBEM COM CHAPAS GALVANIZADAS E PINTADOS COM FUNDO ANTI CORROSIVO E TINTA EMBORRACHADA COR CONCRETO. AS TELHAS JA SÃO FABRICADAS COM CHAPAS DE AÇO GALVANIZADAS E PINTURA ANTI CORROSIVAS.

Wilson Carmoda Silva Filho
Particular - há 5 anos

Boa tarde, um telhado com estas características, começa sempre com as medições, pois o mercado da construção hoje tem uma enorme variedade de materiais bons leves e bonitos.

Uma telha termoacustica para este perfil é a de Policarbonato injetado com espuma expansiva, isola som, calor é ultra violeta e ainda tem 10 anos de garantia.Pesquise este modelo seu telhado vai sair na revista de tão lindo que vai ficar.