Como fazer essa parede de tijolos?

Depois de descascar a parede para achar o tijolo, como trata-lo ? Também gostaria de saber qual foi o piso de madeira instalado ?

Como fazer essa parede de tijolos?

Depois de descascar a parede para achar o tijolo, como trata-lo ? Também gostaria de saber qual foi o piso de madeira instalado ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Paulo Cesar Figueiredo Rocha

ola elisandra, em relação a custo beneficio ,tempo de execuçao do trabalho ,sujeira no ambiente de trabalho,uma boa sugestão seria a colocação de um bom papel de parede imitando os tijolinhos (claro se a parede ainda estiver emboçada,e sendo uma area interna).até porque amanha ou depois,se a sra. optar por um outro ambiente que não fique tão repetitivo,seria muito mais viável e pratico.em relação ao piso,me parece laminado.apesar de existirem hoje em dia uma grande variedade de piso ceramico nos modelos de tabua corrida.espero que tenha colaborado para que tire as suas duvidas,e abrindo pespectivas para novas possibilidades. .orçamento sem compromisso..

Responder
Julio MELLO
JM Reformas de Telhados (Bertioga, São Paulo) JM Reformas de Telhados - há 7 anos

boa noite sr-a ELISANDRA M. RODRIGUES

bom .a sr-a retirou o reboque antigo {somente o reboque}

e quer aproveitar a parede de tijolos

seria interessante saber como gostaria que ficasse sua parede no final

se for para ficar com aparencia de parede recuperada

se da uma leve escovada para se retirar partes soltas e aplica 2 de mao de um protetor de tijolos

transparente a venda em todas casa se construçao

agora se quiser ter aparencia de tijolinhos a vista

e so levantar outra na frente desta

quanto ao piso

pela foto

nao seria assoalho de jacaranda???

para se ter certeza so olhando de perto

JULIO DE MELLO

Responder
JS Restauração de Pisos de Madeira @jsrestaurac

olá Elisandra; Uma das sugestões é aplicar verniz acrílico, resina ou silicone no acabamento final. Entre os materiais mais utilizados estão o silicone líquido (ex. Acquela), que penetra no tijolo sem alterar sua aparência. Como o material não forma um filme selador, permite que o material respire. Sua aplicação deve ser feita com trincha e dura até dois anos. Outra alternativa são as resinas acrílicas à base de solvente, aplicadas com rolo de lã de pêlos curtos. Elas oferecem maior durabilidade, mas escurecem a superfície. Conforme a resina, pode-se obter um efeito brilhante, semi-brilhante ou acetinado. Antes da aplicação impermeabilizante é necessário que os tijolos estejam limpos.E com relação ao piso,aparentemente é de madeira Grápia.Para uma análise com precisão,é necessário uma visita!

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Elisandra;

Sobre a técnica do tijolo eu já vi que pode ser dado uma demão de tinta branca e depois aplica-se jato de areia para tirar esta tinta, fica lindo desde que você tenha mão de obra especializada para tal serviço.

Mas se você quiser aplicar o tijolo que pareça com este eu sugiro a linha Brique da Passeio Revestimentos (mas sempre contrate um bom profissional para aplicar o material). Quanto ao piso de madeira pela foto deve ser um piso estruturado na madeira Carvalho.

Atendemos Curitiba e Região.

Audra Nóbrega e Equipe

Responder
Sergio Louzas
Plano Geral Projetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Plano Geral Projetos - há 7 anos

Tratar o tijolo com um bom impermeabilizante incolor e bem aplicado. quanto ao piso repare na foto acima que serve de "referencia" combina com os moveis e demais acessorios, tem varias soluções que podem fazer essa comunicação entre as peças. estamos a disposição.

Glauco Rocha

Plano Geral

Responder
Carlos Albertho
Instalção De Portas E Revestimento De Batentes (São Bernardo do Campo, São Paulo) Instalção De Portas E Revestimento De Batentes - há 7 anos

Bom Dia Elisandra,

Tem varios modos de se fazer este tipo de parede, pois dependendo do estado dos tijolos vc pode escova-los aplicar um stain, lixar novamente e fazer um envelhecimento, e posteriormente aplicar uma resina incolor protetiva.

Quanto ao piso pela foto realmente fica dificil, pois pode ser um laminado, um vinilico enfim... Teria que ter uma foto mais detalhada do mesmo.

Precisando de mais informações disponha

Carlos Albertho

Responder
Jarmison coimbra
MA Reparos E Reformas,Manutenção e Isntalação (São Paulo Zona Sul, São Paulo) MA Reparos E Reformas,Manutenção e Isntalação - há 7 anos

Depois da parede assim de forama rustica é aplicar bom aplicar uma seladora p piso pela foto não da para idendificar exatamente se é de madeira ou vinílico etc..

Para fazer uma parede assim não necessariamente preciso descasacar a parede pode se fazer um contra parede assim de forma rustica.