Como fazer planagem do terreno e drenagem?

mando fotos depois pelo zap

Como fazer planagem do terreno e drenagem?

mando fotos depois pelo zap

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Tatiane Beilfuss
Tb Engenharia E Arquitetura (Panambi, Rio Grande do Sul) Tb Engenharia E Arquitetura - há 4 anos

Afonso, tudo certo!

Após verificar o desnível do terreno, verifique as construções que fará nele para que a drenagem seja eficiente e não crie situações de "lavagem" em seu terreno, ocasionando erosões, ou fuga de solo.

As drenagens podem ocorrer com valetas preenchidas com britas graduadas simples, bem como com canos especiais para drenos. Ainda, com custo mais baratos, canos de PVC 100m com furos, podem ser uma solução de drenagem.

Boa construção amigo! Sempre as ordens.

Responder
Antonio Rogério
Antonio Rogério Arquitetura (Valparaíso de Goiás, Goiás) Antonio Rogério Arquitetura - há 4 anos

Boa tarde, é um prazer poder ajudar. A terraplanagem é utilizada em terrenos que contém declives e/ou diferentes tipos de níveis, que podem causar dificuldades na hora de construir. O objetivo principal desse serviço é retirar terra dos locais mais altos do terreno e colocar nas partes mais baixas, criando então um terreno plano. Porém antes de tudo isso é necessário a contratação de profissional topógrafo para fazer todo o levantamento do seu terreno. Contratando um Arquiteto, Ele além de fazer o melhor projeto, também consegue fazer o melhor aproveitamento do seu terreno.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Primeiro faça um levantamento topografico, para identificar a situação real e projetar corretamente o corte, aterro e sistema de drenagem

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região