Como fazer reforço estrutural em uma laje que vibra?

Tenho uma laje de 25 mt 2, que ficou exposta ao tempo por 15 anos.. apenas foi aplicado produto para proteção por duas vezes apenas.... Quero fazer um reforço estrutural se possível.. Gostaria de orientações

Como fazer reforço estrutural em uma laje que vibra?

Tenho uma laje de 25 mt 2, que ficou exposta ao tempo por 15 anos.. apenas foi aplicado produto para proteção por duas vezes apenas.... Quero fazer um reforço estrutural se possível.. Gostaria de orientações

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Boa noite Paulo!

A questão de reforço de laje de concreto é necessário que um Engenheiro estrutural faça uma visita ao local e faça uma análise local ...

Ele indicará a patologia e a seu tratamento.

Caso necessite sou engenheiro civil e estrutural..

Só entrar em contato!

Preço acessível...

Rj

Responder
Osmar Machado
Construtora Machado (Sorocaba, São Paulo) Construtora Machado - há 1 año

Primeiro de tudo, alguém responsável ir até o local analisar a estrutura do imóvel,pra ver sem tem possibilidade de construir patamar superior..um laudo técnico resolve o seu desejo..a possibilidade sim se preciso reforçar a estrutura do imóvel e analisar a lage se a possibilidade de reforçar..

Responder
Osmar Machado
Construtora Machado (Sorocaba, São Paulo) Construtora Machado - há 1 año

Primeiro de tudo, alguém responsável ir até o local analisar a estrutura do imóvel,pra ver sem tem possibilidade de construir patamar superior..um laudo técnico resolve o seu desejo..a possibilidade sim se preciso reforçar a estrutura do imóvel e analisar a lage se a possibilidade de reforçar..

Responder
Marcus Paulo
Projeto Em Geral (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Projeto Em Geral - há 1 año

Uma viga no meio do vão ou aumentar a espessura da laje pode resolver o problema.

Responder
R&C Engenharia

Bom dia, como a laje está tanto tempo exposta as intérperes. Será preciso primeiramente fazer um estudo de caso e ver se tem alguma patologia nos pilares, vigas, e laje e se possível na fundação. Aí partimos para o for mais viável para a construção. Mas, primeira precisa de uma visita técnica de um profissional habilidade.