Como fazer um banheiro social?

Minha casa é um pequeno sobrado germinado não tinha um banheiro social, estou fazendo uma reforma para incluir um banheiro social de 2,17 X 2,17.

Como devo fazer o projeto do banheiro? Medidas de janela e distribuição para aproveitar o espaço.

Já tive muitos prejuízos com a reforma.

Na cozinha nova tive prejuízo duas vezes tive que retirar todo o revestimento refazer contra piso, porém tive prejuízo novamente.

Como fazer um banheiro social?

Minha casa é um pequeno sobrado germinado não tinha um banheiro social, estou fazendo uma reforma para incluir um banheiro social de 2,17 X 2,17.

Como devo fazer o projeto do banheiro? Medidas de janela e distribuição para aproveitar o espaço.

Já tive muitos prejuízos com a reforma.

Na cozinha nova tive prejuízo duas vezes tive que retirar todo o revestimento refazer contra piso, porém tive prejuízo novamente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Ivana, vc está tendo prejuízo por dispensar a ajuda de um arquiteto para cuidar de todos os detalhes pra vc. Nós conhecemos o caminho das pedras e o que vc economiza em retrabalho e disperdício, vc pagaria um arquiteto e ainda sobraria dinheiro, além sua obra ficaria mais bem acabada, aumentando o valor do seu imóvel, na hora da venda. Pense nisso.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Contrate um arquiteto apenas para lhe dar essa assessoria, lhe custará pouco e lhe evitará prejuízos e arrependimentos...

A disposição;

Natascha Ferreira
Vigo Projetos E Reformas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vigo Projetos E Reformas - há 6 anos

Bom dia, tudo bem?

Em primeiro lugar, você precisa contratar um profissional habilitado para evitar prejuízos, o profissional deverá elaborar um projeto detalhado, indicando revestimentos, pontos hidráulicos, esgoto e elétricos, o mesmo também poderá elaborar o projeto para a bancada (pia), forro, luminotécnico e verificar como esta o sobrado, estrutura, iluminação e ventilação, pontos para fazer instalação hidráulica, elétrica, esgoto, etc.

O tamanho deste banheiro esta ótimo e da para elaborar um excelente projeto, proporcionando um banheiro confortável.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Olha, vou me ater a sua pergunta quanto ao banheiro em si, pois quanto aos prejuízos na cozinha foi uma infelicidade que já passou.

Você diz que o banheiro terá 2,17 x 2,17m... Um quadrado! Um banheiro grande em comparação ao que vemos por aí... Sem intervir na sua ideia, sugerindo algo menor e tal, eu inicialmente distribuiria da seguinte forma em anexo...

NOTA: Para realizar o serviço, busque profissional capacitado, que possa lhe fazer ao menos um orçamento com um projeto básico, com um planejamento simples do que for ser realizado de forma que você gaste o que for contratado somente, sem surpresas e prejuízos não planejados... Pode ser um serviço um pouco mais caro, mas evita dores de cabeça... Lembre-se sempre... O barato sai caro!

OBSERVAÇÃO: A sugestão apresentada, é uma sugestão simples.

Bom, espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Ivana
Particular - há 6 anos

Olá André Dias, boa tarde!

O banheiro já está construído mas ainda está sem acabamento.

Muito obrigada pela sua sugestão ajudou muito, vou segui-la mas a porta do meu banheiro está na parede da frente do lado esquerdo do lavatório.

Posso deixar essa mesma o distribuição?

Você poderia sugerir a medida da janela e da porta?

Muito obrigada pela atenção, abraço.

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Sem profissionais que assumam a responsabilidade, e sem um projeto e um planejamento, sempre corre-se o risco de imprevistos que causam erros e prejuízos. Procure documentar o que será executado antes de iniciar qualquer trabalho. Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região