Como fazer uma pintura bem acabada nos cantos?

Como pintar sem borrar a outra parede?

Como fazer uma pintura bem acabada nos cantos?

Como pintar sem borrar a outra parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Sergio Ricardo Goncalves
Particular - há 6 anos

Uma boa opção de fita crepe é da marca 3M 101 LA. Possui várias medidas sendo as mais usadas 48mmX50m e 25mmX50m. Essa fita protege os cantos entre dormentes e parede. É necessário deixar secar a pintura e depois retirar a fita cuidadosamente para não ocorrer danos a pintura. Previamente deverá ser retirada a poeira do local.

Particular - há 6 anos

R: Coloque fita crepe larga na parede que não irá pintar e pinte a outra no limite...

A disposição;

R
Particular - há 6 anos

Prezado Ebismar, como dito anteriormente pelos colegas, a utilização da fita crepe auxilia e muito no trabalho com recortes e acabamento em junções e cantos ( vide fotos), porem , seguindo a linha do "do it yourself, DIY", ou faça-você-mesmo, algumas ferramentas podem ser de grande valia. Ha de se considerar que na pratica de obra em geral os pintores preferem aplicar primeiro a tinta nos recortes e cantos numa diluição menor que a do restante das paredes, afim de agilizar o trabalho. Grande Abraço!

3 fotos
Laercio
Laercio (Osasco, São Paulo) Laercio - há 6 anos

Somente usando fita crepe!