Como fica a queda de água em uma claraboia?

Quando chover, pra onde a água corre? Tem imagem da estrutura?

Como fica a queda de água em uma claraboia?

Quando chover, pra onde a água corre? Tem imagem da estrutura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: A imagem da foto não é uma claraboia e sim um brise;

A disposição;

Demetrio Silva
Engenheiro Demetrio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Engenheiro Demetrio - há 6 anos

Quando tiver qq clarabóia a venda no mercado vem com instruções de instalação. Sua instalação não assegura a adaptação no seu telhado ou cobertura, esta deve ser avaliada por um profissional da sua confiança. Estrutura e calafetação são cruciais para seu pleno funcionamento. A solução de claraboias devem ser utilizadas ao meu ver, somente em adaptações por restrições de outras soluções de ventilação e iluminação. Espero ter ajudado.????

Responder
Cristina  Medeiros de Souza
Arq. Cristina Medeiros De Souza (Tubarão, Santa Catarina) Arq. Cristina Medeiros De Souza - há 6 anos

Esta claraboia da foto tem um sistema tipo basculante, que deve ser fechado para evitar a entrada de água no quarto. Normalmente as claraboias tem alguma inclinação para que a água não se acumule em cima dela e corra pela laje ou telhado.