Como foi feita essa horta?

Esta horta é uma caixa mesmo ou aproveitou o chão e apenas fincou as madeiras no chão. Obrigada.

Como foi feita essa horta?

Esta horta é uma caixa mesmo ou aproveitou o chão e apenas fincou as madeiras no chão. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Respostas úteis 1
Hugo Henrique
Hugo Henrique Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Hugo Henrique Paisagismo - há 7 anos

Olá Tatiana, não há como saber pela foto se as caixas possuem fundo ou não. Porém, essa horta pode ser feita de ambas as maneiras, sem problemas para as plantas.

Responder
Yasmin Zanini
Yz&co. Arquitetura (São José dos Campos, São Paulo) Yz&co. Arquitetura - há 7 anos

Bom dia, Tatiana

Como a profundida requerida para o plantio das hortaliças que estão na foto é pequena (cerca de 15 cm) é possivel realizar o plantio dentro das próprias caixas que também é a maneira mais fácil de fazer olhando pela foto.

São montadas as caixas, posicionadas no terreno e depois adicionada a terra e fertilizante, que auxilia no desenvolvimento das hortaliças.

Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 7 anos

Boa tarde Sra. Tatiana,

Essa horta foi feita com o fundo da caixa, porque o nível da terra está mais alto do que o jardim ao redor.

Mas há possibilidade fazer esse tipo de horta com ou sem o fundo de madeira.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reform House

Responder
Wilson C.S.Filho
Particular - há 7 anos

Boa noite, como já foi mencionado acima, não da para se ter ideia se as caixas tem ou não fundo, porém com ou sem fundo hortaliças podem ser plantadas em caixas e vão muito bem, pois sua raízes não são rasas. logo as caixas pode ser uma ideia para a decoração do ambiente e facilita o controle da entrada de pragas. enfim; a Sra. determina como quer e eu executo o serviços conforme a forma que mais a agrada. tenha uma boa noite.

Ernesto Volante Junior
Deco Serviços (Água Vermelha, São Paulo) Deco Serviços - há 7 anos

Boa tarde!

Sim, as plantas foram plantadas em caixas, pois pelo tamanho do pé de tomate, essa profundidade de terra fértil limita o crescimento, isso dá esse indicio e também pelos pés de alecrim, tem um tamanho pequeno, pois direto no chão ficam bem maiores nessa idade. essa pequena horta tem a vantagem de uma estética bacana e funciona bem, mais limita muito a produtividade, lembrando também uma rotatividade de variedades ajuda muito a produzir mais, ela facilita muito isso, Ok?

Responder
Luiz Carlos
Particular - há 7 anos

Pra fala verdade de longe não tem como saber,só vendo !

Antoninho A Santos
Betel Mm (São Roque, São Paulo) Betel Mm - há 7 anos

Bem tem Várias maneiras de fazer,essa foto por exemplo foi feita com tábuas de 30,mas também pode ser feita de costaneiras de pinos,com blocos,e até mesmo de tubos de poço, pneus,fazemos de acordo com a vontade do cliente,e os tipos de hortaliças e legumes é da vontade do cliente também tais com alface varias espécies ,rúcula,couve e condimentos

2 fotos
Responder
Elidio Do Amaral
Triches Jardinagem (Campinas, São Paulo) Triches Jardinagem - há 7 anos

Não tem segredos , caixa de madeira tratada , com fundos ou não , terra adubada e plantar as hortaliças , depois colher para um bela salada.

Responder
Jose Donisete
Jose Donisete Jardinagem (Araraquara, São Paulo) Jose Donisete Jardinagem - há 7 anos

Madeira reciclada,alguns paletes já são tratados,fácil de trabalhar com eles pois já estão aparelhados,é só pintar da cor desejada ou osmocolor,para ficar rústico.

Responder
Cláudio  pereira
Endereço Construções (Mairiporã, São Paulo) Endereço Construções - há 7 anos

policarbonato,plastico ou até mesmo madeira porem, deve ser tratada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região