Como foi feita a impermeabilização do cimento queimado na pscina?

Gostaria de saber qual a técnica utilizada para revestir a piscina de cimento queimado. Como é feita a impermeabilização?

Como foi feita a impermeabilização do cimento queimado na pscina?

Gostaria de saber qual a técnica utilizada para revestir a piscina de cimento queimado. Como é feita a impermeabilização?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Grupo Master Brasil
Particular - há 7 anos

No cada da sua pergunta e se refere a aplicação do micro cimento para dar característica de piscina natural

Apos a aplicação do impermiabilizante sempre indicamos o tempo de secagem para a próxima aplicação pedemos que aplique bianco sobre o impermiabilizante para que não posso ocorrer no futuro o destacamentos do cimento queimado

Após o tempo de aplicação do cimento indicamos a aplicação do cimento queimado conhecido no Brasil como micro cimento

Apos a aplicação do micro cimento indicamos a aplicação da Resina vitrificada que dara mais proteção na sua piscina que alem de ter um brilho muito intenso ela sera protegida de fungos e bactérias não tendo o risco limbo e etc....

GRUPO MASTER BRASIL

MASTER CURSO

Temos também a opção de piscina com desenhos realista confira

Eduardo Refundini
Orbital Engenharia e Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Orbital Engenharia e Construções - há 7 anos

1° Chapiscar Bianco com traço 1:3

2° Impermeabilizar com VEDACIT espessura de 1cm e cantos arredondados

3° Repitir as açoes acima pelos proximos dois dias

4° No quarto dia aplicar VEDATOP 4 demãos - obs: 6h de intervalo entre as demão

5° Pronto!! pscina impermeabilizada

6º Dica! usar argamassa tipo ACII para assentamento das ceramicas

Responder
Roberto Gallo
Oficina Da Cachoeira (Ubatuba, São Paulo) Oficina Da Cachoeira - há 7 anos

Olá Marina. O cimento queimado melhora a impermeabilidade pois é um acabamento liso e a agua não penetra com facilidade. No entanto não é utilizado como impermeabilizante. O concreto deve ser previamente impermeabilizado a base de produtos como descritos nas resposta acima e posteriormente feito o acabamento em cimento queimado se é o que deseja. De qualquer forma é fundamental contratar um profissional qualificado que lhe de garantias e orientação específica pois é muito comum incorrer no erro de subestimar o processo de impermeabilização o que pode gerar grande prejuízo.

Problemas com impermeabilização comprometem toda a execução do serviço causando perdas de tempo , dinheiro com materiais e mão de obra .

Em alguns casos onde os investimentos são muito altos em acabamentos e estruturas técnicas muito complexas como é o caso de grandes piscinas, cachoeiras ou lagos artificiais, aquários de grande dimensão como o recém inaugurado AquaRio, aconselhamos utilização até 3 tipos de impermeabilização antes do acabamento final. Mesmo que nossa especialidade não seja impermeabilização mas sim cenografia ambiental e construção de habitats, dependemos totalmente de processos construtivos de base executados com perfeição.

4 fotos
Responder
Davi Wilderson
Wiltec Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Wiltec Engenharia - há 7 anos

Olá Marina, Tudo bem?

Piscina é um item que assombra muita gente, desde o seu projeto até sua finalização, existem algumas etapas ou podemos dizer "detalhes" que se não for bem observado em sua execução podem causar uma dor de cabeça e uma "dor de Bolso"; No seu caso pela pergunta acredito que a piscina já esteja pronta e executada de cimento queimado, normalmente piscina não se pode queimar o cimento porque precisa ter uma ponte de aderência entre o produto e o agregado, como já está pronta, você pode utilizar uma impermeabilização a base de epóxi ou poliuréia; contudo sua estética não ficará das melhores, pois essa solução já será o produto acabado; Contudo você quer colocar pastilha, melhor sugestão é criar uma ponte de aderência (lixar, picotar, cortar) e aplicar uma manta asfáltica e seguir o processo de execução de juntas, reforço de ralo, proteção e por fim a massa para aplicação da pastilha....

Boa Sorte e caso precise de ajuda pode nos chamar!

Abraços

Eng° Davi Wilderson

Wiltec Engenharia

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região