Como impeço a volta das plantas aquáticas (taboas)?

Esta foto é de parte do meu terreno, em uma área urbana do DF conhecida por ter muitas nascentes (Vicente Pires). Nesse terreno deságua um olho dágua que o vizinho canalizou para o meu lote, além dos drenos de vários outros terrenos em sequência. Pretendo escavar e fazer uma lagoa para a criação de peixes. Mas por enquanto limpei parte da área, como vcs podem ver na foto, retirando as taboas, ou canas do brejo, e onde está esse espelho dágua eu retirei uma camada superficial de terra com as raízes das taboas, capins, e outras plantas que tinham ali.

Minha lagoinha agora está com de 15 a 30 cm de profundidade, e uns 40 m2 de superfície.

O que posso fazer para as plantas aquáticas, principalmente as taboas, não voltarem a nascer ali enquanto não termino meu projeto?

Tem algum produto que posso aplicar, que não envenene a água?

Tem alguma espécie de peixe que já posso introduzir para evitar o surgimento das plantas, tendo em vista a pouca profundidade?

Algum outro cuidado a tomar?

Como impeço a volta das plantas aquáticas (taboas)?

Esta foto é de parte do meu terreno, em uma área urbana do DF conhecida por ter muitas nascentes (Vicente Pires). Nesse terreno deságua um olho dágua que o vizinho canalizou para o meu lote, além dos drenos de vários outros terrenos em sequência. Pretendo escavar e fazer uma lagoa para a criação de peixes. Mas por enquanto limpei parte da área, como vcs podem ver na foto, retirando as taboas, ou canas do brejo, e onde está esse espelho dágua eu retirei uma camada superficial de terra com as raízes das taboas, capins, e outras plantas que tinham ali.

Minha lagoinha agora está com de 15 a 30 cm de profundidade, e uns 40 m2 de superfície.

O que posso fazer para as plantas aquáticas, principalmente as taboas, não voltarem a nascer ali enquanto não termino meu projeto?

Tem algum produto que posso aplicar, que não envenene a água?

Tem alguma espécie de peixe que já posso introduzir para evitar o surgimento das plantas, tendo em vista a pouca profundidade?

Algum outro cuidado a tomar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Fernanda Moreira
Da Horta Jardinagem Funcional (Porto Real, Rio de Janeiro) Da Horta Jardinagem Funcional - há 3 anos

Não da pra entender muito a foto. Mas para o controle da taboa você tem que fazer cortes sucessivos, sem deixar ela semear. Pode junto aos cortes, introduzir outras plantas nativas e ornamentais adequadas pra esse tipo de solo. Quanto ao peixe, costumam introduzir o peixe carpa-capim, que ajuda no controle das taboas, mas eles precisam de 1 a 2 metros de profundidade.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deve deixar a agua circular e nunca ficar parada...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de geólogos na sua região