Como ligar uma lâmpada fluorescente em pilhas?

Boa tarde.

Necessito ligar uma lâmpada sem o uso da rede elétrica. Então, como ligar uma lâmpada fluorescente de luz negra em pilha baterias? (No caso, estou fazendo ligação paralela entre duas pilhas de 9v=18v) É necessário conversor/inversor?

É possível usar um Adaptador/Carregador USB para carro como conversor?

Grato

Como ligar uma lâmpada fluorescente em pilhas?

Boa tarde.

Necessito ligar uma lâmpada sem o uso da rede elétrica. Então, como ligar uma lâmpada fluorescente de luz negra em pilha baterias? (No caso, estou fazendo ligação paralela entre duas pilhas de 9v=18v) É necessário conversor/inversor?

É possível usar um Adaptador/Carregador USB para carro como conversor?

Grato

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Leo, boa noite!

sim... seria necessário conversor, mas não é recomendado pela autonomia baixa, há no mercado lanternas ou luzes de mesa com essa função, procure que irá achar. Espero ter ajudado.

Responder
Leo
Particular - há 6 anos

Agradeço a resposta de todos. Mateus, o problema que não acha, pois é de luz negra que necessito. Dessas, apenas 127v mesmo.

Agradeço demais!

Leonardo Alves Coelho
Lumiere Energia (Taguatinga, Distrito Federal) Lumiere Energia - há 6 anos

Leo Ortiz,

Você acha lâmpadas com alimentação em 6V, 9V e 12V nessas lojas que vendem componentes eletrônicos.

Seria a forma mais fácil para você fazer esse tipo de ligação.

Caso contrário vai precisar de um circuito eletrônico para converter a energia de corrente continua para corrente alternada.

Além do mais dependendo da potência da lâmpada você vai ter uma baixa autonomia para alimentar com bateria.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região