Como melhorar a estética dessa fachada que não tem beiral?

Meu marido fez a casa sem o beiral na frente, contando em fazer uma varanda futuramente, porém, creio que vai demorar essa varanda ... Ficou muito estranha e feia essa fachada sem o beiral. Quero idéias de como melhorar essa aparência da fachada ou se pode fazer alguma borda por cima.

Como melhorar a estética dessa fachada que não tem beiral?

Meu marido fez a casa sem o beiral na frente, contando em fazer uma varanda futuramente, porém, creio que vai demorar essa varanda ... Ficou muito estranha e feia essa fachada sem o beiral. Quero idéias de como melhorar essa aparência da fachada ou se pode fazer alguma borda por cima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Pode colocar um revestimento bacana para combinar com o entorno e as esquadrias... pode até mesmo colocar molduras de isopor / cimento para incrementar se quiser

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Carolina Felipe
Particular - há 3 anos

Olá Jessica. Já que vocês irão construir uma varanda futuramente, não adianta fazer grandes investimentos, o importante é proteger o que já está pronto e deixar ela bem charmosa, né?!

Uma solução bem legal e econômica é usar molduras de isopor nas portas, janelas e até na cobertura. Como você também vai precisar de uma escada, ela pode ser de madeira ou metal pra que seja mais fácil retirá-la ou relocá-la quando forem construir a varanda. Faça uns canteiros de arbustos na frente também, plantas sempre ajudam a deixar tudo mais bonito. E, se quiser, uma luminária de parede (arandela) ao lado da porta também seria interessante para ajudar na iluminação noturna. Por fim, não esqueça de pintar a parede para dar mais proteção e acabamento.

Anexei alguma imagens de referência que extrai do google mesmo para ajudá-la a visualizar algumas dessas idéias.

Se quiser mais alguma ajuda entre em contato através do número na minha ficha.

Heleno Da Silva
Hs Construções (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Hs Construções - há 3 anos

Bom dia Jéssica, sugiro rufo de pingadeira, aqueles que em uma aba pra evitar que água de chuva escorra diretamente na parede estragando a pintura, além disso existe molduras de isopor revestidas de um material a base de cimento, que parecem serem feito de na própria massa. Se seu pedreiro for bom de acabamento pode ser feito faixinhas em volta das portas e janelas, se não compre as molduras direto nos fabricantes, que também fazem a instalação. (muitos gesseiros fabricam moldura pra fachada também).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reforma de fachadas na sua região